Notícias

Flamengo é prata no I Troféu Rafael Costa Marques de natação

Equipes das categorias Infantil à Sênior do Mais Querido entraram na água no último sábado

Por - em
Neste último sábado (18) as equipes de natação do Flamengo, das categorias Infantil à Sênior, entraram na piscina do Olaria para disputar a primeira competição do ano, o I Troféu Rafael Costa Marques. Somando um total de 113 medalhas, o Mais Querido ficou na segunda colocação geral da competição, que faz parte do Circuito Celebridades de Natação Infantil à Sênior.
 
Na primeira etapa da competição, o Rubro-Negro conquistou 23 medalhas de ouro, 25 de prata e 14 de bronze. Já na segunda, os atletas do Flamengo trouxeram para a Gávea 25 ouros, 11 medalhas de prata e 15 de bronze. Nathalia Almeida, que estava em um intercâmbio na Austrália no início do ano, disputou três provas durante o evento e levou o ouro em todas. Já Carolina Athayde, que além de nadar pelo Mais Querido também é técnica das equipes de base, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata.
 
O Troféu Rafael Costa Marques serve de preparação para o início da temporada 2017. A competição terá mais uma etapa, que será disputada no último fim de semana de abril (29 e 30.04).
 
As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.