Notícias

Flamengo ENS garante o bicampeonato brasileiro Infantil em 2021

Rubro-Negro conquistou o torneio de verão e de inverno na temporada e levou o quinto título geral

Por - em
A base vem forte! O Flamengo ENS conquistou o título do Campeonato Brasileiro Infantil de Verão no último sábado (04), em Colombo, no Paraná. O Rubro-Negro somou 1878,50 pontos, conseguindo uma boa vantagem sobre o Corinthians, segundo colocado, que terminou a competição com 1572. O Mais Querido já havia vencido o Brasileiro de Inverno da Categoria, encerrando uma temporada perfeita para os jovens do Mengão. Foi o quinto título da competição na história do clube.

Gerente de esportes aquáticos do Flamengo, Edson Terra comemorou o resultado e citou os treinadores Diego Uchôa e Suelen Dias.

“Parabéns Diego e Suelen, além de toda a equipe liderada pelo Nandão (Fernando Pereira, coordenador de natação). Simplesmente sensacional! Nessas horas, eu tenho certeza de que todo nosso sacrifício e dedicação valem a pena. Brilhante a trajetória dos últimos anos até chegarmos nesse patamar: bicampeão brasileiro Infantil e no top 3 de todos os Brasileiros de 2021”, disse o dirigente.

Os destaques do Flamengo ENS ficaram por conta de Joice Otero Rocha e Gabriel Abrahão, que conquistou cinco ouros e três pratas, sendo o atleta mais eficiente entre os meninos. Joice garantiu também cinco ouros e duas pratas, levando os troféus de atleta eficiente e índice técnico. Campeão geral, o Rubro-Negro ficou com a primeira colocação ainda no feminino, com 1.036,50 pontos, e no masculino, com 842.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores ENS – Rede D’or, Coperalcool, Hoteis.com – via Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Secretaria Especial do Esporte (SEESP), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.