Notícias

Flamengo está na quinta posição na classificação geral do Finkel

Finais dos 100m borboleta e dos 100m serão nesta quinta-feira

Por - em

Na noite desta quarta-feira prosseguiram as eliminatórias do terceiro dia do Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu José Finkel de Natação, que está sendo realizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. O Flamengo garantiu mais atletas nas finais e segue firme na briga por posições na classificação geral. O clube da Gávea está na quinta posição somando 346 pontos, bem próximo do quarto colocado, a Unisanta, com 384. O líder é o EC Pinheiros com 1.029 pontos.

\

Nesta quinta-feira pela manhã, fortes emoções para os rubro-negros. A norte-americana Kimberly Vandenberg entrará na água credenciada com o melhor tempo nas eliminatórias dos 100m borboleta e brigará pela medalha de ouro. Frederico Castro representará o clube, no masculino.

\

Além disso, Henrique Barbosa, que também fez o melhor nas eliminatórias dos 100m peito, brigará por medalhas para o clube.

\

Nos 100m medley, Thiago Sickert representará as cores rubro-negras nas semifinais. O atleta nadou a prova em 56s45 e estará na raia dois nesta quinta-feira pela manhã.

\

Nos 50m costa masculino o Flamengo conseguiu classificar seu único atleta na prova para as semifinais que acontecem nesta quinta-feira. Leonardo Silva marcou 25s32 e nadará a primeira série eliminatória.

\

Nos 400m livre feminino, as duas atletas do Flamengo não alcançaram o objetivo esperado e ficaram de fora das finais. Monique Ferreira e Izabela Fortini ficaram em 13º e 21º, respectivamente. 

\

Nos 400m livre masculino, o Flamengo esteve representado por Daniel Crespo. O nadador terminou em 27º lugar, ficando fora das finais.