Notícias

Flamengo fecha o Open com mais dois ouros e uma prata

Joanna Maranhão e Leo de Deus venceram os 200m borboleta e André Schultz conquistou a prata nos 400m livre

Por - em

O Flamengo encerrou participação no Torneio Open de Natação, disputado entre os dias 14 a 18 de dezembro, no Parque Aquático Maria Lenk, com mais duas medalhas de ouro e uma de prata, conquistadas na manhã desse domingo, último dia de competição. O Rubro-Negro terminou o Open em terceiro lugar na classificação geral, com 212 pontos. No masculino, o Flamengo ficou em segundo lugar ao totalizar 149 pontos, e teve Leo de Deus, Henrique Barbosa e André Schultz como os atletas mais eficientes da competição. Henrique Barbosa ainda conquistou o melhor índice técnico nos 200m peito. Joanna Maranhão foi o destaque pelo feminino ao ser a segunda atleta mais eficiente (200m medley, 800m livre, 400m medley, 400m medley e 200m borboleta) e com os melhores índices técnicos nos 400m medley e 800m livre.

\

Recordista sul-americana, Joanna Maranhão dominou a disputa dos 200m borboleta ao fazer o percurso em 2m11s66. A rubro-negra liderou a prova com total tranquilidade e completou os últimos 50 metros nadando isolada na ponta. "Queria ter baixado mais o tempo, mas já está pesando bastante. Nadei forte todos os dias, tanto de manhã quanto de noite, porque a Rosane (técnica) achou que seria importante como parte do treinamento. O caminho está mais do certo. Vou ter 48 horas de férias e depois volto com tudo. Os 200m borboleta é uma prova muito boa pra mim, já tenho nadado bastante os 400m medley, o que acaba facilitando na hora de disputar o borboleta", disse Joanna.

\

Leonardo de Deus também voltou a vencer nos 200m borboleta. Hoje, o nadador conquistou o ouro com o tempo de 1m59s10 e subiu no lugar mais alto do pódio. "Ontem foi muito puxado e estou sem energia hoje, mas o objetivo era bater em primeiro. Senti que não estava bem, mas entrei para ajudar o Flamengo. Não esperava nadar como nadei na competição. Ano que vem a gente pretende melhorar ainda mais. Estou num grupo onde todos buscam os melhores resultados", disse Leo, que vai para um merecido descanso. "Vamos ter tempo para descansar bastante, serão 14 dias de férias, mas mantendo a parte física", completou.

\

André Schultz foi o primeiro atleta do Flamengo a entrar em ação no Parque Aquático nesse domingo (18.12). O rubro-negro conquistou a medalha de prata nos 400m livre, com o tempo de 3m56s81.

\

Com o término do Campeonato Brasileiro, ontem, e do Torneio Open, a natação rubro-negra entre em período de recesso até o ano que vem.