Notícias

Flamengo mantém o bom nível no Open

Cesar Cielo garante seu segundo ouro na última competição do ano

Por - em

Depois dos excelentes resultados obtidos na noite de ontem pelo Campeonato Brasileiro Sênior de Natação, no Parque Aquático Maria Lenk, o Flamengo estreou com sucesso no Torneio Open, na manhã dessa quinta-feira (15.12). Nesse primeiro dia de Open, o Flamengo ficou em segundo lugar na contagem geral, com 79,00, seguido de perto pelo Pinheiros, com 77,00. O Minas está na liderança, com 108 pontos. No masculino, o Rubro-Negro está em primeiro lugar, com um total de 70 pontos. Minas e Pinheiros vêm logo atrás, com 39 e 37 pontos, respectivamente.  

\

Nos 100m livre, Cesar Cielo mostrou mais uma vez que não tem para ninguém. O rubro-negro fez o tempo de 48s42 e assegurou o lugar mais alto do pódio no primeiro dia de disputa pelo Open. João de Lucca e Nicholas Santos não tiveram a mesma sorte e ficaram de fora da premiação ao chegarem em quarto e quinto, respectivamente, com 49s59 e 49s60.

\

"Não estou conseguindo respirar. A sensação foi muito ruim. Sinceramente, achei que tivesse ido pior que na quarta. Mas fiz um tempo bem bacana para a fase em que estamos. Acho até que doeu menos. Cada vez que entrarmos na água, vai melhorando", disse o campeão Cesar Cielo.

\

Henrique Barbosa voltou a fazer uma excelente prova nos 200m peito e faturou mais um ouro ao fazer o tempo de 2m11s63. Thiago Parravicini, o outro representante do Flamengo, assegurou a medalha de prata, com2m16s32, fazendo dobradinha rubro-negra no pódio.

\

"Comecei bem, com o pé direito, mas a competição ainda não acabou. A prova dos 200m exige um pouco mais de estratégia do que as outras por ser muito forte. Estou acertando alguns detalhes, mas só para manter o nível para garantir medalha, uns pontinhos para o Flamengo e carimbar o passaporte para Londres", disse Henrique.

\

Joanna Maranhão foi a mais rápida na disputa dos 200m medley. A nadadora do Flamengo liderou todo o percurso da prova e garantiu mais uma medalha para a Gávea. Com o tempo de 2m14s96, Joanna está otimista quanto ao seu maior desafio, garantir presença nos Jogos Olímpicos do ano que vem.

\

"Essa prova você tem que ser muito rápida. Acho que tive uma boa evolução. Os 400m medley estão dentro de mim, é só focar. Sempre batalhei em tudo na minha vida e o índice vai chegar. Só preciso ter paciência. Estou em uma fase egoísta, pensando somente em mim. Não tirei férias e o meu trabalho está tendo continuidade. Estou muito focada em buscar essa vaga", comentou Joanna após sair da piscina.

\

Na versão masculina dos 200m medley, Henrique Rodrigues voou, literalmente, na prova que mistura os quatro estilos. O rubro-negro fez o percurso em 1m59s79 e nadou abaixo do índice exigido para Londres 2012. O terceiro lugar ficou para André Schultz, com 2m00s63. Thiago Pereira, do Corinthians, levou a prata (2m0019).

\

"Não é a primeira vez que ganho do Thiago (Pereira), mas é sempre bom. Para quem teve um Pan difícil, sem treinar por conta de uma lesão, não tenho nada para reclamar. Agora é buscar a medalha olímpica e estou trabalhando bastante para que isso aconteça. Fechar 2011 com esse resultado foi muito bom, agora é brigar com os melhores do mundo", encerrou Rodrigues.