Notícias

Flamengo mostra sua força no segundo dia do Maria Lenk

Cielo vai à final dos 50m livre e Henrique Barbosa conquista a prata na final dos 200m peito

Por - em
O Flamengo estreou muito bem na 50ª edição do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk, que será realizado até o dia 9 de maio na piscina da Unisanta, em Santos (SP). Após as disputas da fase eliminatória, na qual se classificou para a final em 1º lugar (2’12"31), Henrique Barbosa foi o primeiro rubro-negro a entrar na água e conquistar uma medalha ao competir a final dos 200m peito.  Henrique garantiu a medalha de prata, com o tempo de 2’14"13.

Clique aqui e confira uma galeria de fotos exclusiva do Maria Lenk

Foi a primeira medalha do dia da delegação rubro-negra, que é formada por 16 atletas (12 homens e quatro mulheres). Em seguida, foi a vez do campeão olímpico e recordista mundial Cesar Cielo e Nicholas Santos entrarem em ação. Cesar chegou em 2º lugar na semifinal dos 50m livre (22"55), enquanto Nicholas ficou com a terceira posição (22"87). Bruno Fratus, do Pinheiros, foi o mais veloz (22"29).  Cielo fará a final dos 50m livre nesta quarta-feira (5/5) a partir das 10h, com transmissão ao vivo do Sportv. Ele vai nadar sua primeira final no Brasil - depois da quebra do recorde mundial (em dezembro/2009) e do fim dos maiôs tecnológicos - na raia 5, ao lado de Bruno Fratus, que estará na raia 4, e do companheiro de Flamengo, Nicholas dos Santos (22s87), na 6.

- Demorou a darem a saída e acabei perdendo a largada. O juiz segurou a saída um pouco de mais. Mas fiz o que tinha de fazer. Agora, é descansar para estar bem na final – disse o nadador.

No revezamento 4x50m livre, o Flamengo ficou com a medalha de prata sem ter que entrar na água. Na fase eliminatória, realizada ontem, o Rubro-Negro fez o tempo de 1’29"91. O Pinheiros ficou com o ouro (1’29"67). A equipe mineira somou 462 pontos, seguida pelo Pinheiros, com 365, e o Corinthians com 303 pontos.  Os donos da casa estão em quarto, 269, com Curitibano (124) e Flamengo (118) atrás. A competição conta com 41 clubes.

Os demais atletas também atingiram bons resultados. Marco Veiga, técnico do Flamengo, ficou satisfeito com o primeiro dia de competição.

 - Estão correspondendo bem às expectativas. A impressão que temos é que já treinam juntos há tempos. A união do grupo está sendo muito importante, encerrou.