Notícias

Flamengo recebe Curso de Árbitros de natação

Clube é elogiado por profissionais da Federação Internacional e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos

Por - em
A sede do Flamengo, na Gávea, recebeu o Curso de Formação de Árbitros de Natação, com palestras de árbitros e treinadores da Federação Internacional de Natação (FINA) e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O evento ocorreu no último fim de semana (30 e 31.08). Elogiado pelos participantes pelo local de acesso e pelas instalações para o evento, o Clube também recebeu agradecimentos de Marcelo Fonseca, árbitro da FINA.

"Me deixou muito satisfeito e com mais esperanças de, em breve, podermos organizar novos eventos como este, em prol da melhoria de toda a equipe de oficiais, treinadores e técnicos em natação. Tudo visando um maior alinhamento e uma homogeneidade na dissimilação das regras de natação e sua evolução ao longo dos anos, trazendo todos para o mesmo conceito e entendimento", disse.

O professor Ricardo de Moura, supervisor técnico de natação da CBDA, juntou-se a Marcelo nos elogios. "Conseguimos provocar e dar um grande passo, estimulando o desejo pelo conhecimento das regras do esporte e houve vários pedidos de novos cursos para o interior do estado do Rio, mais edições do curso, interesse da CDA (Desportos da Aeronáutica) e patrocínios", finalizou.