Notícias

Flamengo se garante em mais quatro finais para a noite desta sexta-feira

Cielo venceu os 100m livre e garantiu final com Nicholas Santos e João de Lucca. Briga nos 400m medley será entre rubro-negras

Por - em
As finais desta sexta-feira à noite prometem agitar o Parque Aquático Maria Lenk, onde está sendo realizado o Brasileiro Absoluto de Natação. Cesar Cielo, Nicholas Santos e João de Lucca garantiram vaga na final dos 100m livre e são esperança de pódio rubro-negro à noite. Joanna Maranhão e a espanhola Miréia Belmonte não tomaram ciência de suas adversárias na fase eliminatória dos 400m medley e a briga pelo ouro será entre as duas rubro-negras.

Cielo foi o mais rápido em sua série nos 100m livre ao fazer o tempo de 49s27. João de Lucca fez o mesmo tempo, mas em série diferente. Nicholas Santos fez o melhor tempo entre os três rubro-negros, 49s16. Os três são esperança não só de medalhas, mas de pódio rubro-negro na final de logo mais. O norte-americano Eugene Godsoe terminou em sexto na série, com 50s25, e está fora da final.

"Não tem como não cansar. Fui bem tranquilo, tranquilo até demais. Economizei um pouco para chegar à final melhor. Vou buscar o melhor tempo da minha vida, de novo", disse Cielo.

Em plena forma física e totalmente focada para os Jogos de Londres, Joanna Maranhão voou na piscina e liderou a prova sem sofrer ameaça, em momento algum, por parte de suas adversárias. A rubro-negra, que fez o tempo de 4m50s47, nem precisou forçar para bater em primeiro lugar na prova em que já tem índice olímpico para Londres.

"Prova bacana, tranquila. Foi mais para classificar bem para nadar com a Miréia, que como eu já disse antes, e volto a dizer, é a melhor do mundo no medley e é ótima para competir", revelou Joanna.

Na série seguinte foi a vez de Miréia Belmonte dar seu show de técnica nos quatros estilos. A espanhola, que representou o Flamengo em outras competições e já tem total identificação com o Rubro-Negro, também liderou a prova com facilidade e fez o tempo de 4m45s66. Tudo indica que, pelos resultados das duas finalistas, um lindo duelo entre rubro-negras será travado na noite de hoje.

Na versão masculina dos 400m medley, Felipe da Cunha fez o melhor tempo de sua série e garantiu presença na final, com 4m29s69. Daynara de Paula também é presença garantida na final dos 100m livre feminino.  Ela fez o segundo melhor tempo geral, 55s73, e disputa a final na raia 5. Henrique Barbosa nadou a eliminatória dos 50m peito e, com 28s18, fez o sétimo tempo. 

O Flamengo ainda nada a série forte dos revezamentos 4x50m livre, na noite desta sexta-feira (27.04). As finais têm início a partir das 19h, no Parque Aquático Maria Lenk, Zona Oeste do Rio de Janeiro.