Notícias

Flamengo vence 11 de 12 troféus do Campeonato Estadual

Rubro-Negro foi o melhor nas categorias Infantil, Juvenil, Junior e no Feminino Sênior; Nathalia Almeida foi a nadadora com melhor índice técnico e atleta mais eficiente do torneio

Por - em
No último final de semana, foi realizado o Campeonato Estadual de Natação Infantil, Juvenil, Junior e Sênior, no Mourisco Mar. A participação do Flamengo foi fantástica: de 12 troféus em disputa, nas categorias Infantil I e II, Juvenil I e II, Junior I e II e Sênior Masculino e Feminino, o Flamengo levou 11 para a Gávea - todos, exceto o Masculino Sênior.

Além dos pódios coloridos de Vermelho e Preto, os atletas do clube ainda atingiram inúmeros recordes do campeonato. Deste evento sairá a seleção estadual que disputará os Campeonatos Brasileiros de Seleções e, com o resultado impressionante do Mais Querido, tudo indica que o Flamengo servirá de base para estas seleções. O destaque individual ficou com Nathalia Almeida, que teve o melhor indice ténico e foi atleta mais eficiente do torneio.

A gerente de ciências do esporte do Flamengo, Izabel Rolfhs, parabenizou o gerente de esportes aquáticos do clube, Edson Terra, e sua equipe de profissionais pelo resultado. "O alto rendimento esportivo inicia-se na base. Estamos indo pelo caminho certo construindo uma base forte, sem atropelar o processo de treinamento a longo prazo", afirmou.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).