Notícias

Francisco Lobo é destaque nos Jogos Escolares

Promessa rubro-negra da natação conquista dois ouros e quebra recorde brasileiro na competição

Por - em
Uma grande promessa rubro-negra das piscinas foi destaque nos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina, no Paraná. Francisco Lobo, de 14 anos, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata na competição. O jovem atleta é o maior destaque da categoria Infantil do Flamengo. Ele se sagrou campeão nos 50m e 100m peito, quebrando o recorde brasileiro dos Jogos Escolares da Juventude em ambas as modalidades, além de ser o segundo colocado na prova de 50m livre. "Foi tudo muito legal. A nossa equipe veio muito forte e unida, por isso competimos muito bem. Demos o nosso máximo. Além do que, a atmosfera da competição foi muito bacana, parece uma pequena Olimpíadas", contou.

Capitão da seleção carioca que irá à Mococa para o Campeonato Brasileiro de Verão, o nadador tem tradição familiar na água. Francisco é neto de Ana Maria Lobo – medalhista de bronze do nado sincronizado no Pan de 1963, em São Paulo, e árbitra internacional –, filho de Cristiana Lobo - atleta do dueto olímpico brasileiro da mesma modalidade nos Jogos de Barcelona/1992 e sete vezes campeã sul-americana – e irmão de Maria Clara e Gabriela Lobo, atuais atletas do nado no Flamengo e na Seleção Brasileira. "Ter uma família com tanta relação com as piscinas não me atrapalha. Na verdade, nem falamos muito dos esportes em casa. Eles apenas torcem por mim e me dão apoio para fazer o meu melhor sempre", disse.

Os Jogos Escolares da Juventude recebem jovens atletas dos 12 aos 14 anos, de escolas públicas e privadas, em Londrina, até o dia 13 de setembro, para a disputa de 13 modalidades. Dos dias 6 a 15 de novembro, a segunda etapa acontece em João Pessoa, para jovens entre 15 e 17 anos.