Notícias

Frederico Castro representa o Flamengo e o Brasil na Copa do Mundo de Natação

Nadador rubro-negro será um dos integrantes da seleção brasileira em Berlim, na Alemanha

Por - em

A cada competição, seja ela estadual, nacional ou internacional, Frederico Castro vem rendendo excelentes frutos para a natação do Flamengo, que está conseguido resgatar sua tradição após anos.

\

O rubro-negro será um dos integrantes da seleção brasileira que vai entrar em ação nesse final de semana (30 e 31.10) na etapa de Berlim (Alemanha) da Copa do Mundo de Natação, em piscina de 25 metros. Frederico vai brigar por medalhas para o Brasil e para o Flamengo nas provas dos 50m, 100m e 200m borboleta, sua especialidade.

\

O ranking da Copa do Mundo não se baseia no número de medalhas conquistadas por cada nadador. Ele é calculado segundo o melhor desempenho (tempo) de cada atleta nas etapas, seguindo tabela de pontos estabelecida pela FINA.

\

A colocação dos atletas no ranking de cada etapa recebe outra pontuação que é somada para o ranking geral até o 10º colocado. Uma vitória no ranking da etapa vale 25 pontos. As demais colocações seguem a seguinte ordem até o 10º lugar: 20, 16, 13, 10, 7, 5, 3, 2, 1 pontos.

\

Para essa etapa, a seleção brasileira foi formada por Frederico Castro, Thiago Pereira, Felipe Lima e Fabíola Molina, que terão o auxílio da técnica Juliana Machado.

\

Confira as etapas a serem realizadas:

\

Berlin (GER) 30 e 31 Outubro 2010
Moscou (RUS) 2 e 3 Novembro 2010
Estocolmo (SWE) 6 e 7 Novembro 2010