Notícias

Gabriel, o Pensador aprova nova piscina do Flamengo

Cantor mergulhou na piscina olímpica da sede da Gávea e se sentiu em casa

Por - em
A piscina Daltely Guimarães, a nova piscina olímpica do Mais Querido, foi inaugurada em julho de 2016 e, desde então, o legado olímpico rubro-negro segue sendo aproveitado por diferentes atletas e até personalidades que visitam a sede da Gávea. No último sábado (18.02) foi a vez do cantor e torcedor do Flamengo Gabriel, o Pensador prestigiar a nova infraestrutura do clube.

Pensador, que não é estranho da natação e já praticava a modalidade, revelou como foi o primeiro mergulho.

"Hoje nadei pela primeira vez na piscina do Flamengo depois da reforma, que já foi feita há um bom tempo. Nadei só mil metros, mas consegui manter minha marca de 50 metros submersos para testar o fôlego! Matei a saudade. Agora já sou de casa", disse o cantor nas suas redes sociais.

Durante os Jogos Olímpicos Rio-2016, a piscina Daltely Guimarães recebeu atletas do mundo todo, sendo a área de treino de algumas delegações, como, por exemplo, a equipe feminina de polo aquático americana. A instalação da piscina de tecnologia italiana, que só foi utilizada em apenas um outro clube no país, faz parte do processo de modernização dos esportes olímpicos do Flamengo.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.