Notícias

Garantida na Olimpíada, Larissa Oliveira afirma: "Será uma honra representar o Mengão em Tóquio"

Classificada para dois revezamentos, nadadora faz um balanço de tudo e comemora a realização de mais um sonho

Por - em
Larissa Oliveira recebeu a notícia que todo atleta sonha em receber no último fim de semana. A FINA (Federação Internacional de Natação) confirmou a ida de duas equipes brasileiras de revezamento para os Jogos Olímpicos de Tóquio: o 4x100m Livre Feminino e 4x100m Medley Misto.

A nadadora rubro-negra faz parte de ambas. Em uma, está ao lado de Ana Vieira, Etiene Medeiros e Stephanie Balduccini; na outra, com a companhia de Felipe Lima, Guilherme Basseto e Giovanna Diamante. A garantia das vagas fez a atleta relembrar de todo o processo, desde o início da pandemia, à disputa da seletiva, até o sábado passado (5), quando soube que estava a caminho da sua segunda Olimpíada.

“Estamos em uma situação única e catastrófica de pandemia, onde o mundo todo ainda sofre o efeito desse caos. Ano passado nós paramos. Vários atletas ficaram meses sem treinar, inclusive eu. A retomada foi difícil. Criar novas metas e saber entender o que o corpo estava sentindo pelo destreino foi muito complicado. Exigiu uma força mental enorme por conta das regras de critério de convocação. A seletiva olímpica foi uma competição bem tensa. Desde que comecei a nadar, acho que nunca presenciei algo assim, o que de certa forma já era esperado. Falando especificamente dos meus resultados, saí feliz e triste ao mesmo tempo. Fiz o melhor segundo tempo da minha carreira, mas ter ficado por um centésimo na prova individual me doeu demais. O esporte é assim, nem tudo é da forma que a gente quer e gosta, porém, levantei a cabeça e segui em frente. Me apeguei nisso, pois ainda tinha provas pra ajudar o Brasil a se classificar. Os resultados do 4x100m Livre e do 4x100m Medley Misto foram bem animadores, mas ainda nadamos o 4x200 e melhoramos em sete segundos a marca da repescagem. Ainda estamos aguardando até o dia 11 para saber se seremos chamadas. Desde aquele dia estava com esperança de que ia dar tudo certo, com a confiança lá em cima e a expectativa alta, até que sábado, finalmente, a FINA e a CBDA soltaram a convocação. Não estou indo para a minha segunda olimpíada da forma que eu queria, mas estou grata por ter conseguido. A felicidade é grande por tudo que aconteceu”, explicou a atleta, ansiosa pelo próximo desafio.

Logo na chegada ao Mais Querido, em janeiro de 2021, Larissa disse que seu objetivo principal era conquistar a classificação para o Japão. Com a meta concluída, ela rasgou elogios ao suporte dado pelo Flamengo ENS.  

“Acho que agora sou uma atleta muito mais experiente indo para a minha segunda Olimpíada. O Flamengo ENS me dá toda estrutura e tenho totais condições de obter os melhores resultados da carreira. Estou empolgada para a competição. Hoje, com toda certeza, posso falar que treino em um dos melhores clubes do país e será uma honra representar o Mengão em Tóquio. Espero que possamos conseguir números mais expressivos em relação aos dos Jogos no Rio”, finalizou. 

Sobre a Escola de Negócios e Seguros (ENS)

Com 50 anos de existência, a Escola de Negócios e Seguros ultrapassa o rótulo convencional de instituição de ensino. A entidade tem papel de destaque em educação continuada, atuando como um centro de excelência na formação e qualificação de uma mão de obra específica e fundamental para a economia.

Reconhecida pelo MEC com nota máxima, 5, em avaliações do Enade e IGC, a ENS oferece cursos de nível técnico até MBAs. No final de 2019, passou por amplo processo de reposicionamento e expandiu a oferta de programas educacionais para outros segmentos de negócios. Dessa forma, transcendeu a cobertura que já oferecia ao setor de seguros.

Em 2020, empreendeu diversas ações inovadoras. Em São Paulo, construiu a primeira Sala do Futuro da América Latina e também o Nuv.ens, espaço de trabalho colaborativo e inovador. Além disso, estabeleceu parcerias estratégicas com outras instituições e entidades, como, por exemplo, a IBM, para oferta de programas educacionais nas áreas de tecnologia e segurança de dados, e o Clube de Regatas do Flamengo, para ações de responsabilidade social e apoio ao esporte olímpico.

Para mais informações sobre a ENS, visite ens.edu.br.

- No Twitter: twitter.com/oficial_ens;
- No Facebook: www.facebook.com/EscolaDeNegociosESeguros;
- No LinkedIn: https://www.linkedin.com/school/oficialens