Notícias

Henrique Barbosa assegura duas medalhas na Copa do Mundo de Natação

Nadador do Flamengo subiu duas vezes ao pódio da etapa de Berlim, na Alemanha

Por - em
A natação rubro-negra está fazendo a diferença nas equipes que vêm disputando a Copa do Mundo da modalidade. Depois de Etiene Medeiros conquistar a prata nos 100m costas, na etapa de Moscou, na Rússia, foi a vez de Henrique Barbosa subir ao pódio. Na etapa de Berlim, na Alemanha, o atleta do Flamengo assegurou a medalha de prata na final dos 200m peito ao fazer o tempo de 2m06s20. 

Foi a segunda medalha conquistada por Henrique na competição. Na briga dos 100m peito, o rubro-negro terminou em terceiro lugar, com 58s50, e subiu no pódio com o bronze. Henrique também tentou medalhar nos 50m peito. Fez a distância em 27s27, mas não foi o suficiente para subir no pódio e terminou em sétimo lugar.

"Estou muito contente com a minha participação nessa competição. Foram duas medalhas", comemorou o nadador do Flamengo.

O revezamento 4x50m livre, que contou com André Santos e Daynara de Paula, também trouxe a medalha de bronze (1m35s26). Leonardo de Deus bateu na trave e, com o tempo de 1m53s66, terminou em quarto lugar nos 200m costas. Além da disputa nos 200m costas, Leo ainda competiu os 200m borboleta e ficou com a quinta colocação, com 1m54s43.