Notícias

Henrique Barbosa bate recorde de campeonato, mais uma vez

Um dos integrantes do trio olímpico faz a diferença no Estadual Absoluto de Natação

Por - em

No dia seguinte em que bateu o recorde do campeonato nos 100m peito (1m02s70), Henrique Barbosa não fez diferente na prova dos 200m. O especialista no estilo peito, que é um dos destaques do Campeonato Estadual Absoluto, que está sendo realizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, bateu novo recorde de campeonato na manhã desse sábado (23.10) com a marca de 2m15s23. 

\

"Estou muito feliz de ter participado e ajudado o Flamengo no Estadual e, principalmente, fechar a minha participação com outro recorde de campeonato".

\

Nos 100m livre feminino, a rubro-negra Monique Ferreira não conseguiu superar Giuliana Gigliotti, do Fluminense, que cravou 57"56 e foi a vencedora da prova. Monique ficou em segundo com o tempo de 57s99. Na versão masculina, Thiago Sickert, atleta de ponta da Gávea, foi o segundo mais rápido, só perdendo para o tricolor Marco Sapucaia, com 50s88.

\

No revezamento 4x50m medley (quatro estilos), Flamengo e Fluminense protagonizaram um verdadeiro  duelo e fizeram marcas abaixo do recorde. Na ocasião, o Fluminense ganhou a prova estabelecendo o novo tempo, 1m42s28, 20 centésimos à frente do Rubro-Negro.

\

O Fluminense está na liderança a competição, com 2894 pontos, seguido de perto pelo Flamengo e Botafogo, que segue em terceiro.