Notícias

Henrique Barbosa estreia bem e mostra a que veio

Nadador do Flamengo venceu com facilidade a prova dos 100m peito e garantiu recorde de campeonato

Por - em

Nesta sexta-feira, Henrique Barbosa, um dos integrantes do trio de Auburn (Alabama/EUA) e o único a se inscrever no Campeonato Estadual Absoluto de Natação – Troféu Rogério Carneiro, que começou a ser disputado nesta quinta-feira (21.10), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, estreou do jeito que gosta: batendo recorde de campeonato.

\

"Primeira caída no "Cariocão", com recorde de campeonato nos 100m peito é muito bom" – disse o rubro-negro, que fez a prova em 1m02s70.

\

Ontem, na primeira etapa da competição, Carolina Athayde assegurou o segundo melhor tempo nos 50m borboleta (28s74). Thiago Sickert e Frederico Castro foram os destaques da versão masculina da prova. Thiago levou a melhor sobre o companheiro de clube ao fazer 24s91. Fred ficou em segundo com apenas quatro centésimos atrás.

\

O revezamento 4x100m livre masculino, formado por Thiago Sickert, Frederico Castro, Marcelo Batista e Heitor Rodrigues, foi o grande vitorioso com 1m34s14. No feminino, o tricolor foi o mais rápido (1m48s88).

\

Com os resultados de ontem, primeira etapa, o Fluminense assumiu a liderança do Estadual Absoluto, com 396 pontos. Flamengo e Botafogo seguem em segundo e terceiro, respectivamente.

\

O Absoluto de Natação segue até o próximo domingo (24.10). Nesta sexta-feira, a segunda etapa teve início às 9h, com Henrique Barbosa batendo recorde de campeonato nos 100m peito.