Notícias

Infantil, Mirim e Petiz se destacam em competições de natação

Equipes conquistaram duas pratas e um bronze em dois torneios

Por - em
No último final de semana (19 a 21), três equipes rubro-negras entraram nas piscinas para a disputa de competições interestaduais. No Troféu Ivo Lourenço, disputado em Belo Horizonte, as categorias Petiz e Mirim conquistaram bons resultados, ficando na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Os nadadores do Petiz acumularam 22 medalhas nas provas, deixando o Flamengo com a segunda posição na classificação geral. Foram seis ouros, nove pratas e sete bronzes.

Já a equipe Mirim levou 12 medalhas para casa, sendo cinco de ouro, três de prata e quatro de bronze. O resultado manteve o Rubro-Negro como terceiro na tabela geral.

Outro desempenho de destaque veio no Troféu Assis Chateaubriand, disputado em São Paulo. A equipe Infantil conquistou o primeiro lugar no Infantil 1 e a segunda posição no Infantil 2, terminando como vice-campeão geral do evento. Foram cinco ouros, nove pratas e cinco bronze.

Edson Terra, gerente de esportes aquáticos do Flamengo, avaliou o desempenho das equipes nas competições. "A participação do Flamengo foi importantíssima, significativa e gratificante em todas as categorias da natação. Destaco que o Fla foi o único clube da região Sudeste, que envolve as maiores potências do Brasil, que esteve entre os três primeiros em todas as categorias. É uma equipe menor em número, mas que conquistou resultados significativos. Isso mostra a qualidade do trabalho que está sendo desenvolvido no esporte. Foram muitos destaques individuais, muitas medalhas de ouro, prata e bronze. Estão todos de parabéns", afirmou.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.