Notícias

Liderado por Cielo e Nicholas Santos, Brasil conquista o bronze

Brasil conquistou sua primeira medalha no Mundial de Piscina Curta de Dubai

Por - em

Definitivamente, Cesar Cielo e Nicholas Santos estão brilhando na "nova jóia do deserto". Quase um segundo mais rápido do que na fase eliminatória, na madrugada dessa quarta-feira, Nicholas Santos abriu a final do revezamento 4x100m livre.

\

Com o tempo de 3m05s74, o Brasil garantiu o terceiro lugar e, consequentemente, a medalha de bronze. Marcelo Chierighini e Nicolas Nilo Oliveira completaram o time brasileiro. A França e a Rússia ficaram com o primeiro e o segundo lugar, respectivamente.

\

"É muito bom a gente ver essa nova geração da natação crescer. Ela está ficando cada vez mais sólida e o Brasil precisava de uma medalha como essa para mostrar que é forte. O revezamento é uma prova de muita emoção e foi bastante emocionante nadar com meus amigos. Superamos todas as expectativas" – disse Cielo.

\

Nicholas, o primeiro a cair na água do moderno complexo esportivo Hamdan Bin Mohammad Bin Rashid, ressaltou a importância do entrosamento do grupo.

\

"Todos estão de parabéns. Nós surpreendemos, mostramos muita raça, nadamos com o coração" – encerrou Nicholas.

\

Cielo ainda irá nadar os 50m e os 100m livre na competição, em duelos com os franceses Fred Bousquet e Alain Bernard. Os 50m livre terão eliminatórias e semifinais no segundo dia de competições, quinta-feira (16.12). Os 100m livre terão eliminatórias e semifinais no quarto dia de competições, sábado (18.12).