Notícias

Luiz Altamir se despede do Flamengo

Atleta não chega em acordo com diretoria do clube para renovação de contrato

Por - em
Após nadar cinco anos pelo Flamengo, Luiz Altamir não seguirá no clube em 2017. O nadador, formado na Gávea e campeão brasileiro defendendo o Rubro-Negro, teve seu contrato vencido ao final de dezembro de 2016.

Mesmo com proposta de renovação para mais quatro anos (ciclo olímpico de Tóquio) e com a oferta de substancial aumento de remuneração, o atleta optou por não continuar nadando pelo clube.

Altamir foi um dos representantes do Flamengo nos Jogos Olímpicos de 2016 e, ao longo dos anos em que representou as cores do Mais Querido na piscina, obteve títulos como o Troféu Maria Lenk e o Troféu José Finkel, importantes competições da modalidade, tendo o técnico rubro-negro Eduardo José Ramos Pereira (Duda) como o seu principal mentor em seu desenvolvimento.

Sobretudo por ter acreditado no duro processo de reestruturação implementado no último ciclo olímpico, o clube agradece ao atleta pelo comprometimento e profissionalismo ao vestir o Manto Sagrado. Lamentamos a sua saída, mas desejamos toda sorte a Luiz Altamir em sua carreira, que terá sempre as portas e raias das piscinas abertas na Gávea.

Mesmo já estando hoje em outro patamar, o Clube Regatas do Flamengo reforça que não abre mão de construir o esporte olímpico rubro-negro autossustentável baseado em três pilares: responsabilidade financeira, estruturação física em alto nível e investimento na formação de novos atletas e profissionais.