Notícias

Luiz Altamir se encontra com atletas de base do Flamengo

Meeting de todas as categorias da natação rubro-negra com um dos representantes do Mais Querido nos Jogos Olímpicos é sucesso na Gávea

Por - em
No último dia 25 de junho, a gerência de esportes aquáticos do Flamengo, capitaneada por Edson Terra, realizou um evento muito positivo para a natação rubro-negra. Cerca de 130 atletas das categorias Mirim à Sênior participaram de um aulão e troca de experiências com o nadador Luiz Altamir, representante do Mais Querido nos Jogos Olímpicos Rio-2016, nas provas 400m livre e Revezamento 4x200m livre.

Além das atividades dentro d’água, o prodígio do clube ainda participou de um talk show com os pais dos atletas presentes, celebrando o dia com um café da manhã no salão nobre. Ao total, cerca de 300 pessoas participaram da confraternização.

"O Luiz (Altamir) atendeu todas as crianças que vieram ao clube nesse dia. Ele conversou, treinou junto com elas na água, fez educativos, corrigiu algumas... Enfim, passou toda a experiência dele para os atletas da base do Flamengo. Foi uma ação excelente, com uma repercussão sensacional", comemora Edson Terra, gerente de esportes aquáticos do Rubro-Negro.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).