Notícias

Mais uma revelação da natação rubro-negra

Breno Correia conquista dois ouros e uma prata no Brasileiro Juvenil; atleta se prepara para Estadual de Inverno neste final de semana

Por - em
Com família baiana, de Salvador, o jovem atleta Breno Martins Correia, de 15 anos, chegou ao Rio de Janeiro há três anos, após o pai ser transferido no trabalho. Mas não foi só seu pai que encontrou novos caminhos em terras cariocas: desde o início do ano, Breno treina pela equipe Juvenil do Flamengo, ora no clube da Gávea e ora em um clube de Campo Grande.

No último final de semana, o nadador foi campeão brasileiro pelo Rubro-Negro nas provas de 200m livre (01:56.46) e 100m livre (00:53.36) e conquistou a prata nos 400m livre (04:10.43), no Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação em Aracaju, aparecendo como uma grande nova revelação da modalidade no clube.

"Este campeonato foi bem bacana, ganhei dois ouros e duas pratas. Treinei bastante com o Nandão (treinador Fernando Pereira) e no começo do ano viajei pra uma clínica em São Paulo, com palestras atividaes, que também foi muito importante. Nesse evento, tivemos aula com o Rod Havriluk (doutor em performance esportiva e presidente do centro de Pesquisas Tecnológicas de Natação dos EUA)", disse Breno.

O jovem, especialista nos 200m livre, treina para o Estadual de Inverno, sempre acompanhado de sua mãe, que começa nesta sexta-feira (13.06), no Mourisco-Mar, em Botafogo.