Notícias

Manhã de eliminatórias e de Cielo garantido em mais uma final

Flamengo quer aumentar ainda mais seu número de medalhas no Maria Lenk de Natação

Por - em
Após assumir a liderança do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk, na noite de ontem, o Flamengo voltou para a piscina do Parque Aquático Maria Lenk para assegurar presença nas finais da noite. Na fase eliminatória desta quinta-feira (26.04), Cesar Cielo fez o segundo melhor tempo nos 50m borboleta e é um dos favoritos ao ouro. O nadador do Flamengo fez 23s75, atrás apenas de Frederick Bousquet, com 23s55.

"Prova que foi mais para bater na borda e garantir classificação. Foi difícil baixar a adrenalina depois dos 50m livre de ontem, tive uma noite de sono movimentado. Vou nadar à noite para fazer um tempo melhor. O mais importante agora é descansar bem entre uma prova e outra, ainda tem revezamento hoje e ainda tenho que descansar para amanhã", disse Cielo.

Os primeiros a entrarem na água foram os nadadores dos 200m costas. Leonardo de Deus, André Schultz e Pedro Franceschi asseguraram vaga na final. Leo fez o melhor tempo de sua série, 2m02s40 e disputa a final na raia 2. Na mesma série, Pedro garantiu o segundo lugar, com 2m02s70, e também está na final. André Schultz, único representante do Flamengo na segunda série, fez 2m02s32 e nada na raia 6.

"Boa prova, fiz bem. A intenção era só classificar mesmo, espero nadar a final bem mais rápido do que agora. Vou me resguardar e descansar. Sempre tento o meu melhor, vou baixar o tempo e ajudar o Flamengo com mais esses pontos", disse Leonardo de Deus.

Na versão feminina dos 200m costas, Marina Nascimento, com 2m20s57, e Fernanda Alvarenga, com 2m22s42, garantiram presença na final, assim como Daynara de Paula que nadou os 50m borboleta e fez o segundo melhor tempo, 26s97. A disputa dos 50m borboleta masculino ainda contou com Nicholas Santos (23s94) e Filipe Nunes (24s29) nadando a mesma série. Ambos disputam a final ao lado de Cesar Cielo.

Em seguida foi a vez dos 100m peito, com Henrique Barbosa e Tales Cerdeira marcando presença para a final de logo mais. Tales disputou a terceira série e ficou em segundo, com 1m02s14, enquanto Henrique protagonizou um bonito duelo com Felipe França, do Pinheiros. Henrique acabou em segundo, com o tempo de 1m00s85. Felipe fez 59s63.

À noite, o Flamengo disputa a série forte do revezamento 4x100m livre e tem grandes chances de se manter em primeiro lugar no quadro geral. A fase final tem início a partir das 19h.