Notícias

Mesmo sem Cielo, Fla se mantém na liderança do Estadual

Nadadores rubro-negros venceram a maior parte das provas desta sexta-feira

Por - em
Em noite que não teve Cesar Cielo e Nicholas Santos em ação, pelo Campeonato Estadual de Natação de Inverno, o Flamengo conseguiu manter o bom nível e a liderança absoluta da competição, que termina nesse sábado (11.06), no Parque Aquático Julio Delamare, no Maracanã. Os nadadores rubro-negros conquistaram excelentes resultados tanto no Junior quanto no Sênior.
 
"Hoje não tinha nenhuma prova que era minha especialidade e preferi economizar energia para amanhã (sábado), treinando. Quero fazer o meu melhor, representar o Flamengo da melhor forma possível. Estou me concentrando para nadar bem", disse o campeão olímpico e mundial, Cesar Cielo.
 
Na primeira prova do dia, 50m costas, os atletas do Flamengo fizeram bonito e garantiram três medalhas de ouro, com direito a dois recordes de campeonato. No feminino Junior 1, Julia Araujo assegurou o ouro, com o tempo de 32s82, enquanto Thatiane Quirino, do Junior 2, bateu recorde de campeonato ao fazer 31s71. Na mesma prova, Giuliana Gigliotti e Gabriela Lacerda fecharam o pódio rubro-negro, com a prata e o bronze, respectivamente. No masculino Junior 2, Pedro Domingos repetiu a façanha batendo recorde de campeonato com 27s58, seguido pelo também rubro-negro Yuri Garanito, que ficou com a prata.
 
Nos 100m borboleta, o grande destaque ficou para Leonardo de Deus, membro do PRO-16. O nadador do Flamengo assegurou o ouro e, de quebra, superou o recorde de campeonato ao fazer a marca de 54s43.
 
"Foi um bom tempo. A gente está numa fase de treino pesado, visando o Mundial de Xangai. O PRO-16 veio para ajudar o Flamengo a ser campeão. Essa competição é importante para pegar ritmo, só temos o Aberto de Paris antes do Mundial, então está sendo de grande proveito para os treinos", declarou Leonardo de Deus após a prova.
 
No Junior 2, Lauro Wilson Cabral ficou com o ouro (55s75) e Luis Henrique Cremonez, o bronze. As meninas também fizeram bonito e garantiram dois recordes de campeonato, com Barbara Schorchit (JR1 – 1m06s95) e Juliana Kagami (JR2 – 1m08s02). No sênior, Carolina Athayde foi a mais rápida e assegurou o ouro, seguida por Renata Cabral, coma prata.
 
Mais medalhas nos 100m peito. O Flamengo se fez presente com dois ouros, uma prata e um bronze. Gabriel Silva (Junior 2) bateu a marca de campeonato com 1m07s05, assegurou o ouro, enquanto Pedro Ferrer ficou com a prata. Thiago Parravicini foi o responsável pela medalha de ouro no sênior. O rubro-negro fez a prova em 1m04s21. No feminino, Marcia Barroso, do Sênior, terminou em segundo lugar. O ouro ficou por conta da atleta do Junior 1, Anna Luisa Pannain, que fez a prova em 1m24s79.
 
Pódio rubro-negro nos 200m livre feminino sênior, com Monique Ferreira (ouro), Izabella Fortini (prata) e Geiza Silva (Bronze). Na versão masculina, João de Lucca foi o melhor colocado. O rubro-negro assegurou a medalha de prata (1m55s34) e Armando Negreiros, o bronze (1m55s76).
 
Dobradinha do Flamengo nos 400m medley, com Henrique Rodrigues batendo recorde de campeonato e André Schultz garantindo a prata. Os rubro-negros mostraram garra ao terminarem a prova em 4m33s56 e 4m34s99, respectivamente. No Junior feminino, duas medalhas de prata asseguraram a presença do Flamengo no pódio.
 
Revezamento 4x100m livre dominado pelo Flamengo. O Rubro-Negro foi o grande vitorioso da noite ao superar o Fluminense e o Botafogo, seus maiores rivais na competição. O quarteto formado por Leonardo de Deus, João de Lucca, André Schultz e Henrique Rodrigues mostrou a que veio e fechou o revezamento com 3m28s06. Fluminense fez a prova em 3m34s15 e o Botafogo em 3m37s01.
 
Com os resultados dessa noite, o Flamengo se manteve na liderança com um total de 1.246 pontos. Confira a classificação dos clubes de acordo com cada classe:
 
Junior :
1º: Flamengo, 1.784 pontos
2º: Botafogo, 1.603
3º: Fluminense, 1.396
 
Sênior:
1º: Flamengo, 1.246
2º: Fluminense, 753
3º: 437