Notícias

Mirim e Petiz da natação se preparam para Estadual

Equipe rubro-negra conta com nova treinadora para estrear em 2017

Por - em
As equipes Mirim e Petiz da natação rubro-negra já têm seu primeiro desafio agendado para 2017. No próximo final de semana, dias 11 e 12 de março, acontecerá o III Troféu Dr. João Havelange - Circuito Carioca Mirim e Petiz de Natação, em Olaria. O Flamengo será muito bem representado por seus jovens atletas da base sob o comando dos treinadores Diego Uchôa (Petiz) e Carol Athayde (Mirim), que esse ano fará sua estreia como treinadora, alternando com sua rotina de atleta do clube. É o Mais Querido participando ativamente tanto do processo de formação de atletas quanto da gestão pós-carreira de seus federados. 

Para o treinador do Petiz, Diego Uchoa, esse primeiro campeonato da temporada representa muito mais do que uma simples competição no calendário. 

"Iremos participar desse primeiro circuito estadual com 32 atletas. Como sempre, estou muito motivado, com vontade de fazer meu melhor para eles. Meu maior objetivo com o Petiz é manter o grupo unido e manter acesa a vontade deles de praticarem natação e fazerem parte da equipe do Flamengo", finaliza Diego. 

Sobre o fato de estar dos dois lados da piscina em 2017, tanto dentro das raias quanto nas bordas, Carol é categórica.

"Estou imensamente feliz em liderar a equipe mirim de natação do Flamengo em 2017. Amo crianças e o meu objetivo vai além de ensinamentos de técnicas de nado para os meus atletas. Quero criar um vínculo de confiança e respeito para ajuda-los a entender desde cedo os valores, a disciplina e a persistência que a natação ajuda a desenvolver como base para os desafios dentro e fora da água", declara a treinadora. Ela completa:

"Quero formar um time apaixonado pela natação, pelo trabalho em grupo e o mais importante, que desfrute juntos com muita união o caminho para vitória".

Carol ainda falou um pouco sobre seu futuro como atleta do Mais Querido.

"Como atleta apaixonada e veterana, vou continuar nadando profissionalmente em paralelo pelo Flamengo, desafiando meu corpo e minha mente para superar os meus limites dia após dia, melhorar os meus tempos e colocações nos grandes campeonatos e conquistar uma vaga na seleção brasileira. Me sinto realizada e grata por poder ajudar o flamengo a conquistar títulos como atleta e como técnica e estou pronta para essa jornada com as minhas equipes", finaliza a profissional.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.