Notícias

Mundial de Dubai em foco

Cesar Cielo, Henrique Barbosa e Nicholas Santos embarcam nesta quarta-feira visando o período de aclimatação

Por - em

Descanso que é bom, nada. Após as disputas do Troféu Daltely Guimarães/Brasileiro Sênior e do 6º Open de Natação, encerrado no último final de semana, a seleção brasileira de natação, que conta com a presença do trio olímpico do Flamengo (Cesar Cielo, Nicholas Santos e Henrique Barbosa), embarca nesta quarta-feira (08.12) para um período de aclimatação no Kuwait.

\

O principal objetivo da comissão técnica, que tem Marco Veiga entre os integrantes da seleção, é a preparação para o Mundial em Piscina Curta, de 15 a 19 de dezembro, em Dubai. A equipe brasileira, que tem um total de 28 convocados (19 no masculino e nove no feminino) ficará no Kuwait até o dia 13, quando embarca para os Emirados Árabes.

\

Campeão olímpico e mundial, e considerado a maior estrela da seleção brasileira, Cesar Cielo terá motivos de sobra para buscar uma motivação a mais. No penúltimo dia de provas em Dubai, marcado para o dia 18, estará completando um ano que o nadador brasileiro superou o recorde mundial dos 50m livre em piscina longa (Torneio Open realizado em São Paulo). Neste dia está prevista a semifinal dos 100m livre.

\

O parâmetro de tempo de Cesar Cielo para Dubai é a marca feita no Troféu José Finkel, em setembro (20s80) - a melhor marca do mundo no ranking do ano em piscina curta.

\

"Desde 2005 eu não nadava em piscina curta como nesta temporada. Mas eu gosto, estou em boa forma e vou lutar para trazer medalhas para o Brasil em Dubai", garantiu Cesão.