Notícias

Naná Almeida, Larissa Oliveira e Gabi Roncatto chegam mais perto de Tóquio

Rubro-negras conseguem grande marca no revezamento 4x200m Livre e podem garantir a classificação no fim de maio

Por - em

O Flamengo ENS pode ter três nadadoras garantidas em Tóquio em breve. No Parque Aquático Maria Lenk, Larissa Oliveira, Gabi Roncatto e Naná Almeida integraram o revezamento 4x200m Livre e conseguiram a marca de 08:00.92, ficando com o segundo tempo na repescagem mundial. Agora, elas esperam até o dia 31 de maio para ter a vaga confirmada, já que este é o prazo para que os demais países realizem suas seletivas e tentem bater o índice olímpico. Ao todo, apenas quatro nações se classificam na repescagem.


Felizes com o resultado obtido nesta quinta-feira (22), as rubro-negras falaram sobre a perspectiva de disputarem a Olimpíada.


“A gente acabou de abaixar nossa marca dos Jogos Pan-Americanos de 8:07 para 8:00, estamos em segundo lugar e é uma honra muito grande ter três atletas do Flamengo em busca dessa vaga”, disse Larissa, nadadora olímpica em 2016.


“Tenho certeza de que a gente vai conseguir a vaga, de que em Tóquio vamos abaixar essa marca, bater o recorde sul-americano e representar bem a Nação”, prometeu Naná, que vive a expectativa de participar de sua primeira Olimpíada.


Nadadora mais jovem da delegação brasileira nos Jogos do Rio em 2016, Gabi Roncatto encerrou: “acho que demos um passo importante e agora é aguardar o restante. Não depende mais da gente, mas estamos bem felizes”.


A Seletiva Olímpica continua até sábado (24) no Parque Aquático Maria Lenk e os atletas do Flamengo ENS seguem buscando vagas. Além de Larissa e Gabi, Fabio Santi, Priscila Souza, Mafê Costa, Pãmela Alencar, Carol Mazzo, Stephan Steverink, Felipe Messias, Matheus Santana e Luiz Pedro Pereira ainda entram na piscina nos últimos dias de competição.