Notícias

Nana Almeida é bronze no Troféu José Finkel

Nadadora rubro-negra subiu ao pódio nos 400m Medley

Por - em
Após quase uma semana de competição, o Flamengo encerrou sua participação no Troféu José Finkel - Campeonato Brasileiro Absoluto de natação – em cima do pódio. A atleta do Mais Querido Nathalia Almeida, a Nana, foi a terceira coloca da final A dos 400m Medley feminino, na última sexta-feira (11.08), levando para casa a medalha de bronze. Nana também nadou a final dos 200m Medley, dos 400m Livre e dos 200m Borboleta, esta última junto com a também rubro-negra Carolina Athayde.
 
O Troféu José Finkel aconteceu na última semana (8 a 12.08), em Santos, São Paulo, e contou com a participação de 42 clubes de todo o país. O Mais Querido ficou na décima colocação geral do evento.
 
O próximo desafio do Flamengo nas piscinas é o Troféu Laerte Sbane, organizado pela FARJ, a federação aquática do Rio de Janeiro. A competição faz parte do Circuito Celebridades da federação e contará com a presença das equipes Mirim e Petiz do Rubro-Negro.
 
As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.