Notícias

Nathalia Almeida é ouro no Sul-Americano

Além de primeiro lugar no 4x200m livre, atleta fatura bronze nos 200m borboleta e ouro geral pela Seleção; com 17 anos, nadadora rubro-negra é a mais jovem da delegação brasileira

Por - em
Em mais uma competição do ciclo olímpico de preparação para Rio-2016, a natação rubro-negra viu uma de suas principais representantes em um pódio internacional, desta vez no Sul-Americano. Nathalia Almeida foi ouro no revezamento 4x200m livre feminino, com o tempo de 8m14s79, e bronze nos 200m borboleta, com o tempo de 2m18s49. A atleta é uma das grandes promessas da modalidade no Flamengo. O torneio reuniu 12 seleções, na cidade de Mar del Plata, na Argentina, entre os dias 02 e 05 de outubro.

"Nunca havia subido ao pódio em uma competição internacional do tamanho do absoluto. Ganhar é sempre muito bom, ainda mais nadando contra outros países. É uma emoção nova. Tudo isso é fruto de muito esforço nos treinamentos, e nada disso seria possível sem o apoio dos meus treinadores e da minha família", disse a nadadora.

Nathalia, a nadadora mais jovem da delegação com 17 anos, ainda levou mais um ouro, já que o Brasil foi o grande campeão do XLII Campeonato Sul-Americano Absoluto, com 542,50 pontos. Os donos da casa ficaram na segunda posição, com 487 pontos, seguidos pelo Paraguai, terceiro colocado, com 166 pontos somados. Com o resultado, a Seleção Brasileira manteve a hegemonia no continente.