Notícias

Nicholas Santos garante seu terceiro ouro em Guaratinguetá

Flamengo segue em segundo lugar na classificação geral do Brasileiro de Natação

Por - em
Nicholas Santos conquistou seu terceiro ouro no Campeonato Brasileiro Sênior de Natação – Troféu Daltely Guimarães, que está sendo realizado em Guaratinguetá, São Paulo. Na manhã dessa sexta-feira, o nadador do Flamengo assegurou o primeiro lugar na final dos 50m borboleta, com o tempo de 22s65 e superou o recorde do campeonato. Nicholas, que já está garantido no Mundial de Istambul, em dezembro, nadou novamente abaixo do índice, que era de 22s93. Com os resultados de hoje, o Flamengo se manteve na segunda colocação geral, com 221,50 pontos, ao lado do Corinthians. O Pinheiros segue na liderança, com 257,50.

Após assegurar os melhores tempos nas distâncias de 100m livre e 50m livre, Nicholas Santos mostrou que está em excelente fase ao vencer os 50m borboleta. "Foi bom. Acho que fiz uma boa prova e ajudei o Flamengo a se manter bem colocado no geral", disse o nadador do Flamengo.

Na versão feminina dos 50m borboleta, Daynara de Paula protagonizou um bonito duelo com Fabiola Molina, do Minas. A rubro-negra bateu na borda com o tempo de 26s76, quatro centésimos atrás do tempo obtido por Fabiola, que bateu recorde de campeonato na final.

A terceira medalha do dia veio pelas mãos de Henrique Barbosa, que conquistou o bronze na final dos 100m peito ao fazer o tempo de 59s33. Por pouco, Tales Cerdeira também não assegurou presença no pódio, 59s35.

As disputas válidas pelo Open, com os oito melhores colocados, serão a partir de 17h30, no Itaguará Country Club.