Notícias

Nova dobradinha rubro-negra nos 50m borboleta

Cielo conquista o ouro e Nicholas fatura a prata no Open de Natação em Guaratinguetá

Por - em
O Flamengo obteve mais um grande resultado em sua campanha no Open de Natação, em Guaratinguetá, neste sábado (04.12). O campeão olímpico e mundial Cesar Cielo faturou sua terceira medalha de ouro na competição, nos 50m borboleta, que apesar de não ser uma prova de sua especialidade, brilhou mais uma vez. Na disputa com Cesar, braçada por braçada, estava outro rubro-negro, Nicholas dos Santos, que ficou com a prata, garantindo uma dobradinha rubro-negra no pódio, repetindo o feito do Pan Pacífico.

Esta foi a quarta medalha de Cielo no Open; a terceira de ouro. O Imperador das Águas venceu os 50m e 100m livre e ajudou o Flamengo a conquistar a prata no 4x100m. Ele deve competir ainda no 4x100m medley. Com o tempo de 23s06, Cielo considerou o resultado positivo e exaltou o fato de estar pontuando para o clube.

"Fico feliz por estar ajudando o Flamengo. Foi bem razoável. Consegui melhorar um pouco o tempo de ontem, mas nado mais para pontuar, não é a minha especialidade e não tenho nenhuma pretensão nessa prova", garantiu Cielo, que até teria tempo para disputar esta prova no Mundial de Dubai, mas que abriu mão da categoria.

O nadador rubro-negro aproveitou para exaltar o investimento da diretoria do clube na natação e agradeceu à presidente Patricia Amorim e ao departamento de esportes olímpicos pelo apoio.

"Quero aproveitar para agradecer a presidente e agradecer ao Flamengo pelo investimento. Hoje conseguimos um bom resultado para retribuir tudo isso, com essa dobradinha. Fico muito satisfeito", completou Cesão, que distribuiu autógrafos e fotos para a criançada que assistiu ao evento.