Notícias

O brabo fica! Stephan Steverink renova com o Flamengo ENS

Jovem de 17 anos é um dos grandes destaques da natação brasileira

Por - em
Mais um nome de peso renovou com o Flamengo ENS! O jovem Stephan Steverink, de apenas 17 anos, assinou o novo vínculo com o clube e seguirá vestindo o Manto em 2022. Stephan é um dos grandes destaques da natação no Brasil e é cotado para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na última temporada, ele entrou para a lista dos dez melhores atletas da modalidade no mundo, na categoria Júnior, em duas provas: 800m e 1500m Livre, com o melhor tempo entre os nascidos em 2004.

“Esse ano espero ter várias conquistas com o Flamengo, incluindo o Mundial Júnior, na Rússia, e o Sul-Americano, na Argentina. E é claro que conto com a torcida da Nação nessas competições”, disse Steverink.

Em sua primeira temporada no Mengão, o rubro-negro brilhou no cenário nacional e internacional. Ele garantiu dez medalhas em um período de 20 dias, participando do Sul-Americano Juvenil e dos Jogos Pan-Americanos Júnior, sendo três ouros, três pratas e quatro bronzes. Na Copa das Federações, defendendo o Rio de Janeiro, ele subiu três vezes no pódio para ajudar a equipe a conquistar o título da competição.

Nadando em casa, na Gávea, Stephan brilhou no Campeonato Brasileiro em dezembro. Foram nove provas individuais, com seis medalhas de ouro e duas de prata, além de seis melhores marcas pessoais, dois recordes brasileiros e o melhor tempo do mundo entre os atletas de sua idade. Ele ainda levou para casa os troféus de índice técnico e eficiência da competição.

Sobre a Escola de Negócios e Seguros (ENS)

Com 50 anos de existência, a Escola de Negócios e Seguros ultrapassa o rótulo convencional de instituição de ensino. A entidade tem papel de destaque em educação continuada, atuando como um centro de excelência na formação e qualificação de uma mão de obra específica e fundamental para a economia. Reconhecida pelo MEC com nota máxima, 5, em avaliações do Enade e IGC, a ENS oferece cursos de nível técnico até MBAs. No final de 2019, passou por amplo processo de reposicionamento e expandiu a oferta de programas educacionais para outros segmentos de negócios. Dessa forma, transcendeu a cobertura que já oferecia ao setor de seguros.

Em 2020, empreendeu diversas ações inovadoras. Em São Paulo, construiu a primeira Sala do Futuro da América Latina e também o Nuv.ens, espaço de trabalho colaborativo e inovador. Além disso, estabeleceu parcerias estratégicas com outras instituições e entidades, como, por exemplo, a IBM, para oferta de programas educacionais nas áreas de tecnologia e segurança de dados, e o Clube de Regatas do Flamengo, para ações de responsabilidade social e apoio ao esporte olímpico.

Para mais informações sobre a ENS, visite ens.edu.br.

- No Twitter: twitter.com/oficial_ens;

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores ENS – Rede D’or, Coperalcool, Hoteis.com – via Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Secretaria Especial do Esporte (SEESP), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.