Notícias

Pedro Monteiro: Craque que o Flamengo fez em casa

Após três anos afastado das piscinas e das competições, o nadador Pedro Monteiro entrou na disputa do Troféu Maria Lenk – Taça Correios de Natação e conquistou a medalha de bronze na prova dos 200m b

Por - em

Após três anos afastado das piscinas e das competições, o nadador Pedro Monteiro entrou na disputa do Troféu Maria Lenk – Taça Correios de Natação e conquistou a medalha de bronze na prova dos 200m borboleta, quase alcançando o índice necessário para participar dos Jogos Pan-Americanos Rio-2007.

Em 2003, Pedro já havia subido ao pódio, conquistando a medalha de bronze nos 200m borboleta durante os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo.

Aos 31 anos e se dedicando à carreira de marketing no Comitê Olímpico Brasileiro, Pedro já estava praticamente aposentado quando superou alguns obstáculos e resolveu se arriscar no Maria Lenk.

- "Retornei à natação no ano passado. Logo depois do Pan de Santo Domingo tive uma contusão no ombro, peguei uma virose que me fez perder muito peso e acabei dando uma parada. No ano passado, durante uma competição, deu vontade de voltar a treinar".

Mesmo com pouco tempo de retorno, o rubro-negro conquistou o título de campeão carioca e do Open de 2006, realizado em Vitória (ES). Atleta do Flamengo desde 1981, Pedro Monteiro tem a tradição de levar o Manto Sagrado ao pódio.

Treinando diariamente de 5h30 às 8h30 e trabalhando até 21h para superar os próprios limites, Pedro ainda sente dores no ombro direito. – "Voltei a ter problema no ombro, princípio de bursite e uma tendinite, e mesmo com dor competi no Maria Lenk. Agora é traçar uma meta até o final do ano".

egundo o técnico Jorge Lourenço, a natação rubro-negra poderá contar com a presença e a garra de Pedro na Copa do Mundo de Natação, que será disputada em novembro. - "Pedro é o atleta do século na minha opinião. Superou um monte de coisas para poder estar de volta à natação e está aí, brilhando".