Notícias

Petiz conquista prata geral e Mirim bronze no II Troféu Roberto de Carvalho

Contando as duas categorias, o Flamengo conquistou 14 ouros, 21 pratas e 24 bronzes

Por - em
No último final de semana, nos dias 17 e 18 de setembro, as equipes Mirim e Petiz de natação do Flamengo subiram ao pódio no II Troféu Roberto de Carvalho (Pável) das categorias, no Fluminense.

Enquanto os atletas Petiz ficaram em segundo lugar geral, com sete ouros, nove pratas e 14 bronzes, somando 2297 pontos, os nadadores do Mirim faturaram sete ouros, 12 pratas e dez bronzes, conquistando 1302 pontos.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).