Notícias

Petiz fica em primeiro lugar geral no II Troféu Denir de Freitas Ribeiro

Categoria Mirim também tem bom desempenho e termina com um bronze e uma prata

Por - em
Os atletas do Mais Querido das categorias Mirim e Petiz voltaram a entrar na água neste último fim de semana (11 e 12), pelo II Troféu Denir de Freitas Ribeiro. Após obter excelente desempenho na última etapa do Circuito Carioca de Natação, os pequenos rubro-negros voltaram a se destacar nas piscinas, conquistando a pontuação mais alta da competição na categoria Petiz.

Com 11 medalhas de ouro, 11 de prata e 11 de bronze, o Flamengo ficou no primeiro lugar geral tanto do Petiz I, quanto do Petiz II, somando 894 e 1100 pontos, respectivamente. Já no Mirim, o Mais Querido voltou para a Gávea com seis medalhas de ouro, 13 de prata e oito de bronze, ficando no 3º lugar geral no Mirim I, com 203,00 pontos, e no 2º lugar geral no Mirim II, com 686,00 pontos.

O próximo desafio do Flamengo nas piscinas é na III Etapa do Circuito Estadual Master e Pré-Master, que acontece no Botafogo FR no próximo fim de semana (18 e 19).

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).