Notícias

Revezamento rubro-negro dá show e garante o ouro

Clube volta à terceira colocação na classificação geral

Por - em

O sábado de sol no Rio de Janeiro foi de mais medalhas para o Flamengo na piscina do Parque Aquático Juli Delamare onde está sendo disputado o Troféu Maria Lenk. E a mais comemorada e aguardada foi a de ouro que o revezamento 4 x 100m livre conquistou sob o comando de Cesar Cielo e sua "Tropa de Elite". Os meninos da Gávea fizeram bonito e subiram ao lugar mais alto do pódio com o tempo de 3m17s11, 20 centésimos a frente do Pinheiros, que ficou com a segunda colocação.

\

Nicholas Santos abriu o revezamento, seguido por Ramon Melo e Henrique Rodrigues. Cesão foi o último a entrar na piscina e garantiu o ouro para o Flamengo.

\

"A equipe já me entregou na frente, na hora mais crítica que é a chegada, tenho uma experiência maior do que o meu adversário (Bruno Fratus) e consegui bater na frente. Foi um belo trabalho do time. Estou cansado, mas feliz", disse o campeão olímpico.

\

Cesão, no entanto, havia sido superado por Bruno na segunda prova do dia, os 100m livre.  Embora não tenha  vencido garantiu a medalha de prata. O nadador rubro-negro saiu na frente, virou na frente e liderou os 100m livre até a marca de 75 metros, mas não levou. Em uma arrancada espetacular, Bruno Fratus, ultrapassou o nadador do Flamengo e conquistou de forma surpreendente a medalha de ouro. Ele completou a prova em 48s72. Cielo, ficou em segundo com 49s03. Nicholas Santos terminou na quinta colocação com o tempo de 49s52.

\

"Nadar pesado não é fácil, não. Eu sabia que ia ser assim. Eu não raspei e não descansei. É o preço que estou pagando por estar mais pesado que os outros. Espero que quando estiver mais descansado minha velocidade natural apareça e eu consiga nadar mais rápido do que estou nadando agora", completou Cielo.

\

O revezamento feminino também fez bonito e garantiu a medalha de bronze.  Monique Ferreira, Mireya Belmonte, Giuliana Gigliotti e Jessica Hardy marcaram 3m47s96 e deram mais uma medalha para o Flamengo, garantindo pontos importantes na classificação final.

\

Quem também brilhou na piscina do Julio Delamare foi  Jessica Hardy. Logo na primeira prova do dia a norte-americana mostrou para que veio. Nos 100m livre feminino, Jessica venceu com sobra marcando 54s28, fazendo recorde de campeonato.

\

Quando voltou para a piscina, desta vez para os 50m peito, mias uma atuação brilhante. Hardy conquistou a medalha de ouro com o tempo de 30s17. É o melhor tempo brasileiro e sul-americano para esta prova.

\

"Nas duas provas consegui nadar mais rápido do que pensei que pudesse nadar. Me surpreendi comigo mesma porque não esperava ir tão rápido. Foi quase o melhor tempo da minha carreira e estou muito feliz por isso", contou a nadadora, declarando seu amor pela "Cidade Maravilhosa".

\

"Nadar aqui é muito bom, o clima ajuda. Nadar em um clima mais quente é melhor e mais divertido. Eu amo o Rio de Janeiro e estou adorando competir pelo Flamengo".

\

Nos 200m medley feminino, mais uma medalha para o Flamengo com Mireya Belmonte. A espanhola garantiu a prata com o tempo de 2m13s77.

\

Na versão masculina da prova, os dois representantes rubro-negros subiram ao pódio. Henrique Rodrigues marcou 2m0013 e conquistou a prata e Andre Schultz ficou com o bronze com o tempo de 2m02s46.

\

Nos 50m peito masculino, Henrique Barbosa não correspondeu as expectativas e acabou na quarta colocação com o tempo de 28s32.

\

Nas eliminatórias dos 50m borboleta feminino a única atleta do clube se classificou para a final com o tempo de 28s02 e nadará na raia 1.

\

Entre os homens, o Flamengo que tinha cinco atletas nesta prova brigando por uma vaga na final, conseguiu classificar dois. Cesar Cielo fez o melhor tempo da eliminatória com o tempo de 23s70 e Nicholas Santos, com 24s52, nadará a final na raia 7.

\

Nos 100m costas feminino, as duas representantes do Flamengo não conseguiram se classificar para a final.

\

No masculino, Leonardo de Deus será o representante rubro-negro na final. Como  tempo de 55s85 ele fez  a segunda melhor marca da eliminatória.

\

Com os resultados de hoje o Flamengo voltou para a terceira colocação com 702 pontos. O Minas lidera com 1.479 pontos e o Pinheiros segue em segundo com 869.