Notícias

Rubro-negras estão entre os dez melhores revezamentos do mundo

Larissa Oliveira, Naná Almeida e Gabi Roncatto ficaram com a 5ª colocação no 4x200m Livre. Larissa terminou série em 6° lugar nos 100m Livre

Por - em

A Nação acordou cedo nesta quarta-feira para acompanhar a natação olímpica. Pelas eliminatórias do revezamento 4x200m Livre, Larissa Oliveira, Nathalia Almeida e Gabrielle Roncatto, acompanhadas por Aline Rodrigues, entraram na piscina do Tokyo Aquatics Centre e representaram muito bem o Brasil, terminando a série na quinta colocação. Com o tempo de 7m59s50, mais baixo que o da classificação para os Jogos, as rubro-negras ficaram com o décimo lugar geral e não se classificaram para a semifinal.


Mais cedo, Larissa Oliveira competiu nos disputados 100m Livre e fechou a prova na sexta colocação em sua série, com 55s53. Foi a segunda de quatro participações da maior medalhista pan-americana do país em Tóquio. No último sábado (24), ela integrou o revezamento 4x100m Livre, que terminou a disputa na 12ª colocação geral (3m39s19). A rubro-negra volta à piscina nesta quinta-feira (29), às 7h (horário de Brasília), para o revezamento 4x100m Medley Misto.


Naná Almeida, estreante em Olimpíadas, e Gabi Roncatto encerraram a participação em Tóquio. As jovens atletas são promessa para Paris 2024 e retornam ao Brasil para representar o Mais Querido no tradicional Troféu José Finkel, em agosto.