Notícias

Rubro-negros dão show no GP de Indianápolis

João de Lucca bate Phelps nos 100m livre e Daynara de Paula vai à final dos 100m borboleta

Por - em
Nadadores do Flamengo, João de Lucca e Daynara de Paula estão fazendo a diferença no Grand Prix de Indianápolis (Estados Unidos). Os rubro-negros foram os únicos brasileiros a avançar para a final em suas respectivas provas.

Nessa quinta-feira (29.03), João de Lucca, um dos principais destaques da equipe rubro-negra, bateu Michel Phelps na eliminatória dos 100m livre ao fazer o quarto melhor tempo, 49s87. O norte-americano terminou na sétima colocação, com 50s16. Com o resultado, o rubro-negro que treina no exterior, será o representante do Brasil e do Flamengo na final.

Daynara de Paula foi a outra rubro-negra que roubou a cena ao ficar em quarto lugar na eliminatória dos 100m borboleta. A atleta do Flamengo fez a prova em 59s64 e garantiu presença na final que será ainda hoje.

João e Daynara estão confirmados no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu Maria Lenk, e são peças fundamentais para o Flamengo entrar na briga pelo título de campeão. A competição será realizada entre os dias 24 e 28 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.