Notícias

Rubro-negros participam do Festival Sudeste Mirim e Petiz de Natação

Competição tem início nesta sexta-feira (3) nas piscinas do Minas Tênis Clube

Por - em
A garotada da natação rubro-negra tem mais um importante desafio pela frente em busca de novas medalhas para o clube. De sexta-feira (3) até domingo (5), os pequenos atletas do Mais Querido disputam o Festival Sudeste Mirim e Petiz da modalidade, realizado nas piscinas do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte-MG.

Diego Uchôa, treinador do Petiz, projetou a participação da equipe rubro-negra na competição.

“A competição Petiz é dividida em três etapas, onde nossos atletas vão nadar nos três dias de evento. Nós trouxemos 44 nadadores para representar o Flamengo e as minhas expectativas são sempre as melhores. É um campeonato muito duro, são quatro estados participando com mais de 400 atletas inscritos. Estou bastante confiante e muito feliz com o trabalho de preparação que foi realizado. Então, vamos cair na piscina com muito otimismo, onde cada um vai buscar o seu melhor para que o resultado seja positivo no final.”, frisou o técnico.

Ao todo, somando os atletas das duas categorias, o Flamengo contará com 81 nadadores na competição, que é a mais importante neste primeiro semestre.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.