Notícias

Rubro-negros se preparam para o Troféu José Finkel de Natação

Fernando Pereira, técnico do Mais Querido, fala sobre suas expectativas para a competição

Por - em
Os nadadores rubro-negros seguem a preparação para a disputa do Troféu José Finkel de Natação, uma das principais competições da modalidade no país. O torneio será disputado entre os dias 24 e 28 de agosto na piscina do Pinheiros, em Guaratinguetá, São Paulo, e servirá de seletivo para a formação da equipe brasileira que disputará o Mundial de Piscina Curta, em dezembro.

Quatorze nadadores defenderão o Rubro-Negro na competição: João De Lucca, Nathália Almeida, Daiene Marçal, Carolina Athayde, João Victor Pena, Andrei Tavares, Luísa Braga, Vinícius Figueiredo, Maria Clara Almeida, Kalel Damas, Ludmilla Costa, Diego Valentim, Luís Fernando Dias e Felipe Ribeiro entram em ação pelo Mais Querido. Treinador da equipe rubro-negra, Fernando Pereira explicou como é a preparação antes das disputas. 

“Nos treinamentos nas semanas que antecedem a competição nós vamos diminuindo o volume e mantendo a intensidade. Fazemos mais um trabalho de ritmo de prova e aeróbico. Quando faltam mais ou menos dez dias para o torneio, o volume de treinamentos diminui bastante, em torno de 30%”, disse o técnico.

O treinador Fernando Pereira comentou as possibilidades de medalhas da equipe rubro-negra. Staff Images/Flamengo

Nandão, como é carinhosamente chamado, falou também sobre as possibilidades de medalhas e as provas mais fortes dos rubro-negros.

“Vários atletas estão com chance de ganhar medalhas e a nossa expectativa é muito grande. Com o número de nadadores que vamos levar, o objetivo é ficar entre os cinco primeiros no geral. Buscar o primeiro lugar é muito difícil, porque alguns clubes levam um número maior de atletas do que nós. Temos o João De Lucca nos 200m livre, a Daiene Marçal nos 50m e 100m borboleta, a Nathália Almeida nos 200m e 400m medley, e a Caroline Athayde nos 200m borboleta. Acho que são esses os nossos principais atletas com chances de subir no pódio”, encerrou o treinador.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.