Notícias

Seleção Carioca de natação convoca dezenas de rubro-negros

Equipe vai disputar a Copa das Federações, seletiva para a Copa UANA 2022

Por - em

O Flamengo ENS terá nada menos que 37 representantes na Copa das Federações! Serão quatro treinadores, 15 nadadoras e 18 nadadores rubro-negros defendendo a Seleção Carioca na competição, que acontece entre os dias 13 e 15 de outubro, na piscina do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.


“A convocação demonstra o quanto o trabalho vem dando certo e o planejamento traçado nos últimos anos vem realmente apresentando um resultado significativo. A estruturação, começando pela infra e depois pelo pessoal, agora mostra os resultados. Tenho certeza de que os atletas do Flamengo vão representar o Estado com toda possibilidade de trazer para o Rio o título dessa competição, que a nossa Federação Aquática não ganha há muitos anos. Estamos na expectativa, nossos grandes atletas - em sua maioria, medalhistas brasileiros - representarão o nosso Estado tão brilhantemente quanto representam o Rubro-Negro”, disse Edson Terra, gerente de esportes aquáticos do Flamengo.


O torneio é disputado por atletas das categorias Infantil, Juvenil e Júnior. Funcionará como primeira  seletiva para a Copa UANA 2022, que está prevista para janeiro, ainda sem local confirmado.


Duda Pereira, Luiz Ricardo, Diego Uchôa e Suelen Dias são os técnicos do Mais Querido no campeonato. No feminino, o Mengão terá Joice Rocha, Nina Morenna, Manuela Costa, Clara Flores, Fernanda Pinho, Mariana Costa, Paula Pompeu, Carolina Toledo, Ingra Kapller, Natalia Steiner, Maria Fernanda Costa, Maria Luiza Coutinho, Ana Luiza Daisson, Uini Couto e Manuela Araujo.


Gabriel Orem, Mateus Serrat, André Albuquerque, João Genial, Arthur Guimarães, Felipe Fraga, João Pierre, João Pedro Alves, Rafael Lima e Gabriel Faya são os representantes do Mais Querido na equipe masculina.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores ENS – Rede D’or, Coperalcool, Hoteis.com – via Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Secretaria Especial do Esporte (SEESP), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.