Notícias

Stephan Steverink brilha em competições internacionais e mira em Brasileiro pelo Flamengo ENS

Com pouco descanso, rubro-negro emenda Sul-Americano e Pan-Americano com chuva de medalhas

Por - em
Uma das promessas da natação brasileira já é, na verdade, realidade. Apontado como um dos nomes cotados para Paris 2024, Stephan Steverink vem brilhando em competições nacionais e internacionais. Recentemente, o rubro-negro disputou em sequência dois importantes torneios: o Sul-Americano Juvenil, em Lima (PER), e os Jogos Pan-Americanos Júnior, em Cali (COL). Foram dez medalhas em um período de 20 dias.
No Peru, em sua segunda participação na competição, Stephan conquistou dois ouros, no 400m Medley e no Revezamento 4x200m Livre, e três bronzes (200m Livre, 200m Medley e 400m Livre). Menos de duas semanas depois, ele embarcou para a Colômbia, onde competiu em cinco provas. Resultado: cinco pódios para o nadador, que estreava no Pan-Americano. O ouro veio no Revezamento 4x200m Livre; nos 800m Livre, 400m Medley e no Revezamento 4x100m Medley, garantiu a prata; e nos 1.500m Livre, o bronze.

“Foi uma experiência totalmente nova, minha primeira vez em uma competição com o Time Brasil. Realmente foi difícil e, em alguns momentos, muito desafiador, mas os momentos bons valem e passam por cima de qualquer dificuldade”, disse o rubro-negro.

Antes da jornada internacional, Stephan disputou também a Copa da Federações, pela Federação Aquática do Rio. Com um ouro e dois bronzes, ele ajudou a equipe a conquistar o título do torneio. Agora, o nadador do Mais Querido foca em defender o Mengão no Campeonato Brasileiro Júnior, que acontece na Gávea, a partir desta terça-feira (07).

“É uma honra poder nadar e competir no Flamengo! Estou muito ansioso para representar muito bem o meu clube e ouvir a torcida rubro-negra na minha segunda casa”, comentou.

Stephan vai buscar medalhas em nove provas na competição, maior número entre os rubro-negros nas categorias Júnior e Sênior. São elas: 1500m, 200m, 400m e 800m Livre; 200m Peito; 200m e 400m Medley; 200m Borboleta e 200m Costas. No feminino, apenas Mafê Costa se iguala ao brasileiro-holandês em quantidade de disputas.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores ENS – Rede D’or, Coperalcool, Hoteis.com – via Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Secretaria Especial do Esporte (SEESP), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Sobre a Escola de Negócios e Seguros (ENS)
 

Com 50 anos de existência, a Escola de Negócios e Seguros ultrapassa o rótulo convencional de instituição de ensino. A entidade tem papel de destaque em educação continuada, atuando como um centro de excelência na formação e qualificação de uma mão de obra específica e fundamental para a economia.
 
Reconhecida pelo MEC com nota máxima, 5, em avaliações do Enade e IGC, a ENS oferece cursos de nível técnico até MBAs. No final de 2019, passou por amplo processo de reposicionamento e expandiu a oferta de programas educacionais para outros segmentos de negócios. Dessa forma, transcendeu a cobertura que já oferecia ao setor de seguros.
 
Em 2020, empreendeu diversas ações inovadoras. Em São Paulo, construiu a primeira Sala do Futuro da América Latina e também o Nuv.ens, espaço de trabalho colaborativo e inovador. Além disso, estabeleceu parcerias estratégicas com outras instituições e entidades, como, por exemplo, a IBM, para oferta de programas educacionais nas áreas de tecnologia e segurança de dados, e o Clube de Regatas do Flamengo, para ações de responsabilidade social e apoio ao esporte olímpico.
 
Para mais informações sobre a ENS, visite ens.edu.br.
 
- No Twitter: twitter.com/oficial_ens;
- No Facebook: www.facebook.com/EscolaDeNegociosESeguros;
- No LinkedIn: https://www.linkedin.com/school/oficialens