Notícias

Técnico do Flamengo é convocado para o Mundial Júnior de Dubai

Eduardo Pereira irá para a competição com dois nadadores do Flamengo: Luiz Altamir e Nathália Almeida

Por - em
Desde a terça-feira (25.06), quando saiu a notícia da convocação para a Seleção Brasileira, Eduardo Pereira é a estrela do parque aquático do Flamengo. Já foi jogado na piscina e não consegue andar sem ser interrompido por pessoas que falam "Parabéns!" ou "Você foi tudo para os meus filhos!". O treinador estampa um sorriso enorme no rosto e não vê a hora de conhecer Dubai, onde participará do Mundial Júnior de natação, em agosto.

"A ficha demora a cair porque é o sonho de todo treinador chegar à frente de uma seleção nacional. Estou muito feliz e com uma vontade enorme de fazer valer a pena essa convocação", afirma. Essa é a primeira vez que Eduardo Pereira é chamado para a Seleção Brasileira. Já com o Flamengo sua relação é antiga. Chegou ao clube pela primeira vez em 1983 e ficou na Gávea por dez anos. Depois, em 2004, retornou ao Rubro-Negro, de onde não saiu mais.

Com 49 anos, Eduardo Pereira vai sentir a emoção de representar o Brasil ao lado de outros dois rubro-negros: Luiz Altamir e Nathália Almeida. Ambos os nadadores já garantiram seus lugares no Mundial de Dubai. "Quando eles (Nathália e Luiz) souberam da notícia, tiveram uma reação muito eufórica. Isso dá confiança para eles. Em um momento de aquecimento ou de elaboração de uma tática de prova, a presença de uma pessoa que está sempre com eles e que estruturou a prova deles é muito importante, ainda mais em um campeonato desse nível", explicou o treinador.

Luiz Altamir concorda que ele e Nathália só têm a ganhar com a convocação de Pereira: "Por me treinar todo dia, ele já tem aquela conexão comigo. Sabe o que preciso no treino e acho que vai me ajudar bastante no Mundial. Vai ser um apoio especial também porque o considero como um pai."