Notícias

Thiago Parravicini em águas italianas

Filho e neto de italianos, o ítalo brasileiro Thiago de Mello Parravicini, um dos destaques da natação rubro-negra, está de malas prontas para disputar o Campeonato Italiano de Equipes, em Roma.

Por - em

Filho e neto de italianos, o ítalo brasileiro Thiago de Mello Parravicini, um dos destaques da natação rubro-negra, está de malas prontas para disputar o Campeonato Italiano de Equipes, em Roma.

O atleta embarca para Milão no próximo dia 21 e será o único brasileiro a participar da competição, que será realizada nos dias 26 e 27 de maio, em Roma, na Itália.

Não será a primeira vez que Thiago se arrisca em águas italianas. O atleta, que estará representando o Dimensione Dello Sport, DDS, atual campeão italiano da modalidade, conquistou em 2002 (sua primeira participação), a medalha de ouro no revezamento 4x100m livre e a medalha de prata na prova dos 100m peito.

Em 2003, dose dupla. Thiago participou dos Campeonatos de Verão e Inverno da Itália e garantiu dois vice-campeonatos, 100 e 200m peito (Inverno), medalha de ouro nos 100m peito, prata nos 200m peito, bronze na prova dos 50m livre e no revezamento 4x100m livre.

No ano seguinte, o nadador rubro-negro conquistou o 2º lugar nos 100m peito, 3º nos 200m peito e 4º nos 50m peito.

Por motivos pessoais, Thiago ficou de fora das duas últimas edições do Campeonato Italiano. Agora, o atleta espera superar os resultados já obtidos por ele nas competições anteriores. Thiago ainda não sabe quais provas estará disputando. Mas, já que é especialista no estilo peito, tudo indica que serão estas as provas a serem superadas pelo jovem nadador.

- “Estou ansioso para ir. Tem muito tempo que não viajo para a Itália, onde tenho amigos. Gostaria de ficar mais tempo, mas tenho que voltar e me preparar para o Brasileiro Júnior, que será no dia 1º de junho”.

O retorno de Thiago Parravicini ao Brasil está previsto para o dia 28 de maio. Sem descanso, o nadador já terá um ritmo pesado de treinamento, uma vez que estará competindo nas provas dos 100 e 200m peito e os revezamentos 4x50m livre e 4x100m livre e 4x100m medley.

O Brasileiro Júnior – Troféu Dr. Tancredo de Almeida Neves será disputado no Parque Aquático Júlio de Lamare, no Complexo Esportivo do Maracanã, no período de 1º a 3 de junho.