Notícias

Troféu José Finkel começa com bons resultados para o Flamengo

Cesar Cielo vai para a semifinal dos 50m livre com o segundo melhor tempo das eliminatórias

Por - em

A equipe de natação do Flamengo, que conta com o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo, estreou em grande estilo no 40º Troféu José Finkel – Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, que está sendo realizado no Parque Aquático do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). Cielo e os demais membros da "tropa de elite" renderam excelentes resultados e garantiram vaga para as semifinais e finais em suas especialidades. Joanna Maranhão, que se transferiu para o Flamengo recentemente, entra na água a partir de terça-feira, na série forte dos 800m livre.

\

Na primeira prova do dia, 200m peito, o Flamengo se fez presente com a boa atuação de Henrique Barbosa, que passou para a final dessa terça-feira com o melhor da fase eliminatória (2’15"72), seguido de perto pelo também rubro-negro Thiago Parravicini (2’15"92). Tales Cerdeira terminou em sexto, com o tempo de 2’18"94, e também disputa a final de amanhã.

\

Na versão feminina, o Flamengo teve as nadadoras Isabela Silva e Fernanda Silva, que ficaram como a sexta e a 10ª reservas, respectivamente, com 2’46"89 e 2’49"83.

\

Em seguida foi a vez dos nadadores rubro-negros brilharem na disputa dos 50m livre. Nicholas Santos assegurou o melhor tempo com 22"62, enquanto Cesar Cielo foi o segundo mais rápido ao fazer a prova em 22"92. Tudo indica que uma possível dobradinha rubro-negra será formada no pódio da final. A disputa dos 50m livre ainda teve Thiago Sickert e Bernardo Novaes, que também vão estar na briga por uma vaga na final de quarta-feira.

\

"O tempo foi bom", disse o campeão mundial e olímpico dos 50m livre, que disputa o Finkel pensando em somar pontos para o Flamengo. "Podemos dizer que estamos testando o treinamento para o Pan e que o Finkel é um treino um pouco diferente. Não um treino de luxo, porque ainda vou nadar muitas vezes até domingo e acho que a quantidade de provas vai pesar até o fim da semana, mas pode ser uma competição para marcar pontos para o Flamengo", disse Cielo ao final de sua prova.

\

No feminino, três rubro-negras disputaram a fase eliminatória dos 50m livre, mas apenas Giuliana Gigliotti conseguiu resultado para a semifinal de terça-feira.

\

A prova dos 200m costas contou com a presença de quatro atletas do Flamengo, porém, o único a garantir vaga na final foi André Schultz, que fez 2’03"45, o terceiro melhor tempo do primeiro dia de disputas. Leonardo de Deus não rendeu o suficiente e terminou como o primeiro reserva para a final. Thatiane Quirino foi a única rubro-negra na versão feminina dos 200m costas. Ela terminou em sétimo lugar, com o tempo de 2’23"11, e também disputa a final.

\

As semifinais e finais terão início às 10h dessa terça-feira.