Notícias

Aos 118 anos de Você, Flamengo

Por - em
O Flamengo comemorando 118 anos de idade. A família rubro-negra, seus quarenta milhões de torcedores estão em festa sem hora para terminar. Embora longe de títulos, há muito tempo tão distantes dos muros da Gávea, seu carro-chefe, O Futebol, continua se mantendo na mídia, independente das críticas, mostrando toda a sua força, conseguindo encher estádios, não caindo no esquecimento da galera nos bares, nas ruas, nas esquinas, nos assuntos de todas as manhãs, até nas gozações de seus adversários mais habituais.

Com toda certeza, Você, Flamengo, não existindo no mundo, a raiva derrotaria o amor por nocaute, o ódio venceria a paixão por largos corpos de vantagem, a tristeza ganharia com sobras da alegria, a solidão jamais seria substituída. Os pênaltis não seriam marcados, não existiriam os gols perdidos e quem sabe o campo teria mais terra batida do que grama. Por certo, as faltas tomariam conta do jogo, valeria o impedimento, o gol de mão, a bola murcha, a rede furada, a pouca iluminação, o pouco público no estádio.

Você, Flamengo, precisa ser o exemplo maior de grandeza, andar nos trilhos, manter suas contas em dia, seu market funcionando gerando o retorno garantido a todos os investimentos programados, a sua Sede bem cuidada vivendo repleta de associados. Os esportes olímpicos não podem acabar afogados nas areias das praias, as ondas destruindo os sonhos de tantos jovens que dariam as suas vidas, muitas vezes ultrapassando os seus próprios limites, para defenderem com raça e orgulho esse eternizado manto preto e vermelho.

Não importa o tempo que Você faça, o vento que venha, as dificuldades que surjam. Você, Flamengo, necessita a cada dia se fazer mais jovem, ter a coragem e alma de um guerreiro, a vontade e o espírito de um menino, pronto para encarar desafios, saber crescer e renascer sempre, estar permanentemente no topo da modernidade, da transparência, na mais completa austeridade.

Saúde e Paz meu querido amigo, inesquecível parceiro, companheiro fiel. Muita luz, toda esperança, vitórias em seu caminho, conquistas não lhe faltem nunca. Há um festival colorido de estrelas no céu. Anjos de todas as idades declamam versos de seus hinos mais populares. Convidados ilustres e anônimos batem palmas, cantando em seu louvor. Papai do Céu acompanhando com um sorriso bonachão, dedilhando ao piano, emocionadamente feliz, o Parabéns para Você.