Notícias

Dupla feminina de futevôlei é campeã da 1ª Etapa da Liga

Atuais campeãs Josy e Taissa vencem o clássico Fla-Flu que decidiu a competição

Por - em
Neste domingo (02.02), a dupla Josy Souza e Taissa Barros foi campeã da 1ª Etapa da Liga Nacional Feminina de Futevôlei 2014 pelo Flamengo. A decisão feminina foi o clássico Fla-Flu, vencido pelas rubro-negras, por 18 a 14. As meninas são as atuais campeãs da Liga e brigam pelo título geral neste ano, que será decidido após as três etapas do circuito.

Na fase inicial, Josy e Taissa venceram o Vasco e o Botafogo, ambas as partidas por 1 a 0 e perderam para o Fluminense, também pelo mesmo placar. A revanche contra a dupla tricolor Lana e Patricinha foi mais uma motivação para a decisão, na arena montada entre a praia do Pecado e a lagoa Imboassica, em Macaé.

Josy Souza acredita que o entrosamento de muitos anos jogando juntas foi essencial para a vitória e os bons resultados da dupla.

"A afinidade que a gente tem, pelo tempo que estamos juntas, ajuda muito. Além disso, o treinamento é essencial para nosso conhecimento dentro de quadra. Uma já entende a outra só de olhar. Isso é muito importante. Nossas adversárias também tinham muita qualidade, então o treinamento e o foco são essenciais para essa competição, ainda mais em uma final", disse.