Notícias

Filme sobre Buck é lançado na Gávea

Ídolo do remo brasileiro é homenageado em curta-metragem

Por - em
Na noite desta terça-feira (14), a sede da Gávea foi palco para uma homenagem a um grande ídolo rubro-negro. O FlaExperience foi o local escolhido para o lançamento do curta-metragem "Buck: O Monstro da Lagoa", que conta a história de Guilherme Augusto do Eirado Silva, o Buck, um dos pioneiros e maiores símbolos do remo brasileiro.

Buck comandou o departamento náutico do clube em seus anos mais vitoriosos, de 1963 a 1996, quando faleceu. Ele conquistou 30 campeonatos estaduais e nove títulos do Troféu Brasil, além de cinco medalhas de ouro em Pan-americanos pela Seleção Brasileira. O atleta ainda participou de sete olimpíadas e 17 campeonatos mundiais.

O evento contou com a presença de grandes beneméritos do clube e da equipe de filmagem. O curta, produzido em parceria com a ESPN Brasil, tem aproximadamente meia hora de duração e conta com depoimentos de atletas, ex-atletas e familiares de Buck.

Sobre o FlaExperience
O evento de lançamento foi realizado na exposição interativa do Flamengo que, nos dias de funcionamento normal, leva os rubro-negros a uma viagem pela história do Mengão. O Fla Experience proporciona ao torcedor diversos tipos de emoções, já que o passeio conta com acervo de imagens e áudios históricos do clube, passando por uma Linha do Tempo, Visita ao Vestiário de 1981, Cinema no Campo com Arquibancada de Troféus e Hall da Fama.

Endereço:
Sede do Clube de Regatas do Flamengo
Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa
Rio de Janeiro - RJ

Horários:
Segunda à sexta: das 10h às 18h
Sábados, domingos e feriados: das 9h às 15h

Valores (dinheiro e cartões de todas as bandeiras):
Inteira R$30 / meia-entrada R$15

*sob supervisão de Isabela Abirached