Notícias

Flamengo leva jovens carentes ao Cirque du Soleil

Reponsabilidade Social do clube convida crianças para o espetáculo

Por - em
Nesta sexta-feira (21.02), o departamento de Responsabilidade Social levou dezenas de crianças para assistir ao último dia de apresentações do espetáculo Corteo, do Cirque du Soleil, na Marina da Glória. Os ídolos Adílio e Julio César Uri Geller levaram, cada um, um grupo de uma comunidade carente. Além deles, um colaborador do clube acompanhou outros 37 jovens, do Ciep de Itaoca, uma das regiões mais pobres do estado do Rio, em São Gonçalo; também foram ao passeio mais 18 atletas do Flamengo de comunidades carentes.

A convite de Julio César, 20 crianças da paróquia da Favela de Cachoeirinha, que fica em Lins de Vasconcelos, foram ao circo canadense com a organização de Gabriela Lima, filha do ex-atleta rubro-negro. Pelo lado de Adílio, as crianças convidadas vinham da comunidade da Cruzada São Sebastião. Organizadas em um grupo que tinha condução e lanche, as crianças curtiram uma tarde de alegria. 

"Quero muito que esta comunidade esteja integrada com as ações de Responsabilidade Social do Flamengo. Tenho muito carinho por esta gente", disse Júlio César, emocionado.

O grupo do Ciep Itaoca contou com a diretora da escola para escolher quem iria ao circo. Sandra criou um sistema em que os próprios alunos escolheram quais colegas tinham os melhores resultados na escola, com foco na participação, engajamento e rendimento nas aulas.

Os convites para ir ao Cirque du Soleil foram cedidos por Rene Silva, atuando em parceria com a Responsabilidade Social do Flamengo. Rene, de apenas 21 anos, foi o "embaixador das favelas do Estado do Rio" este ano, e ofertou 100 ingressos ao clube, junto à organização do Cirque du Soleil na cidade.