Notícias

Jayme de Almeida no Fla Memória: "Me emocionei muito, foi fantástico"

Auxiliar técnico de Zé Ricardo relembra sua história e do pai no clube e elogia exposição rubro-negra

Por - em
Filho de ex-jogador, campeão como atleta e técnico do clube e até hoje membro da comissão técnica. A história de Jayme de Almeida Filho se confunde com a do Flamengo. Por isso, no último domingo (4), quando foi ao Fla Memória, a exposição interativa do Mais Querido, o ilustre rubro-negro não era só visitante, mas também patrimônio.

"Me emocionei muito quando entrei e pude rever e relembrar a história do clube, seus atletas, todos que construíram a história desse clube maravilhoso que aprendi a amar desde que nasci. Para mim foi fantástico. Lembranças do meu pai, que também foi atleta e auxiliar. Fui criado dentro do clube porque ele trabalhava lá", contou.

Se em 2013, Jayme comandou um time desacreditado na conquista do tricampeonato da Copa do Brasil, como jogador, na década de 1970, atuava na posição de zagueiro e iniciou a carreira ao lado de um certo Galinho de Quintino nas categorias de base do Mais Querido.

"O Flamengo é muito grande mas a gente não tem a noção exata do quanto. No Fla Memória, a história está ali para ser vista e realmente me emocionei muito. Quando vi as quatro taças que tive oportunidade de ajudar o Flamengo a conquistar, Copa do Brasil, Taça Guanabara, Campeonato Carioca e Super Clássicos, me deu muito orgulho (foto). Muito bacana. Fora os títulos como jogador. Foi uma tarde maravilhosa. Fiz a visita logo após o velório do meu grande amigo Victorino Chermont, então já cheguei emocionado e fiquei ainda mais. Um trabalho muito bonito e todos devem ir", finalizou o auxiliar de Zé Ricardo.

Jayme jogou pelo Mais Querido de 1973 a 1977, seguindo os passos de seu pai, capitão rubro-negro do time vencedor do primeiro tricampeonato estadual (1942-43-44), que também foi técnico e auxiliar-técnico no clube, nos Anos 50. Além de trabalhar nas categorias de base do clube, foi auxiliar técnico de vários treinadores do Flamengo: Junior (1993-94), Vanderlei Luxemburgo (2010-12), Joel Santana (2012), Dorival Júnior (2012-13), Jorginho (2013) e Mano Menezes (2013).

Quer seguir o conselho de Jayme e visitar o Fla Memória? Confira os preços e horário de funcionamento:

Fla Memória
Terça à sexta-feira: das 10h às 18h
Sábados, domingos e feriados: das 9h às 15h
Valores (dinheiro e cartões de todas as bandeiras):
Inteira R$ 30 / meia-entrada R$ 15
Funcionário do Flamengo não paga mediante apresentação do crachá.