Notícias

Prefeito Marcelo Crivella sanciona projeto de lei que permite exploração mista do edifício Hilton Santos

Prédio no Morro da Viúva poderá ter fim residencial e hoteleiro; presidente Eduardo Bandeira de Mello comemora: "Vai dar mais previsibilidade à empresa que vier a ser parceira do Flamengo"

Por - em
Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (6), no Palácio da Cidade, em Botafogo, ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Mello, o prefeito Marcelo Crivella sancionou o projeto de lei que permite ao Flamengo transformar o edifício Hilton Santos, o Morro da Viúva, no bairro do Flamengo, em construção residencial e hoteleira.

Também estiveram presentes a ex-presidente Patrícia Amorim, atual subsecretária municipal de Esportes e Lazer, representantes da Prefeitura do Rio, os ex-presidentes do clube, Hélio Paulo Ferraz e George Helal, além do presidente do Conselho dos Grandes Beneméritos, Walter Oaquim.

Em março, o Flamengo publicou edital de convocação para empresas interessadas na utilização do prédio. Desde então, o clube recebeu 16 propostas e, atualmente, quatro delas estão sendo analisadas pela diretoria. A previsão é que a empresa vencedora da licitação seja anunciada no dia 20 de julho.

Bandeira de Mello comemorou mais uma parceria com a Prefeitura e comentou a importância da iniciativa. Antes da sanção do projeto de Lei relativo ao Morro da Viúva, no início de maio, o prefeito Marcelo Crivella havia assinado o protocolo de intenção para a construção do estádio acústico da Gávea. O Flamengo, por sua vez, anunciou a doação de aproximadamente 70 mil cestas básicas como forma de colaborar com o projeto municipal para reativação dos restaurantes populares. E, na última sexta-feira, foi oficializada a liberação do estádio da Ilha do Governador para uso do Mais Querido.

"O projeto que foi aprovado e que o prefeito sancionou hoje permite que o Morro da Viúva tenha uso misto - residencial e hoteleiro -, o que vai dar mais previsibilidade à empresa que vier a ser parceira do Flamengo daqui para frente. Acredito que este é um excelente negócio não só para o clube, mas também para aquela região. Infelizmente, do jeito que estava, o prédio representava uma ameaça para a comunidade local. Agora, temos a oportunidade de valorizar ainda mais o bairro. Quero agradecer à Prefeitura e aos vereadores do Rio de Janeiro, que tiveram um papel importante para que pudéssemos aprovar essa lei", disse o presidente do Flamengo.

O prefeito Marcelo Crivella considera que o projeto envolvendo o Morro da Viúva é uma iniciativa importante não só para a valorização da região do Flamengo, mas principalmente para auxiliar na questão da habitação. "O uso múltiplo do prédio vai gerar empregos e aumentar a oferta de moradias", finalizou.